Serviço de ‘drive thru’ desafoga unidades de saúde
Semusa acrescentou outro meio de atendimento para que as pessoas sejam imunizadas dentro dos próprios carros
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), têm intensificado as medidas para evitar as aglomerações nas unidades de saúde durante a campanha de vacinação contra o vírus Influenza.
Na manhã desta terça-feira (24) foi adotado o sistema drive thru, em frente à sede da Semusa, à rua General Osório, 81, centro, onde agentes de saúde realizaram as imunizações dos grupos prioritários que são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A atividade foi encerrada às 12 horas.
Como medida de evitar aglomerações nas unidades de saúde da capital, a Semusa acrescentou outro meio de atendimento para que as pessoas sejam imunizadas dentro dos próprios carros.
Drive thru
Equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisem descer do carro. O atendimento é rápido e visa diminuir o contato entre as pessoas, assim evitando a propagação do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, o serviço drive thru é uma forma rápida e eficiente para evitar o desafogamento das unidades de saúde, onde estavam tendo muitas aglomerações nesta segunda-feira (24), no início da campanha.
“Nossa meta é vacinar com este primeiro lote o maior número de pessoas do grupo prioritário, que são os idosos e profissionais da saúde. Estamos evitando aglomerações e o contato das pessoas umas com as outras”, explicou a gerente.
Ainda de acordo com a gerente, antes do final da manhã desta terça-feira (23), já tinham sido aplicadas mais de 600 doses da vacina e o serviço continua acontecendo até acabar o estoque.
Promotoria de Violência Doméstica da Capital faz atendimentos por canais alternativos
Pelo WhatsApp, os contatos podem ser feitos pelos números (69 ) 98408-9931 (Promotoria), no horário das 8 às 18 horas, e (69) 99977-0127 (Ouvidoria)
Primeira votação remota por aplicativo será feita nesta terça-feira
Desta vez, os votos serão feitos por meio do aplicativo, que conta com dispositivos de segurança e deve permitir agilidade na votação
Datas históricas de Rondônia
Década de 1930 – Sem se preocupar com nada além da grama, um boi pasta na área onde depois seria construído o restante da Praça Getúlio Vargas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook