Serviço de Inspeção Municipal (SIM) será instituído em 27 municípios

Foi destaque no evento o selo SIM, que permitirá o maior controle das condições higiênicas, sanitárias, tecnológicas, de produção, manipulação, armazenamento e transporte de produtos de origem animal, vegetal e seus derivados

Assessoria/AROM
Publicada em 16 de março de 2022 às 10:34
Serviço de Inspeção Municipal (SIM) será instituído em 27 municípios

Os gestores municipais de vinte e sete municípios de Rondônia debateram a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).  A reunião foi resultado da parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE -RO) e o Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz). O encontro aconteceu na sede do SEBRAE, no município de Ji-Paraná.

Participaram do evento secretários de agricultura e os responsáveis pelo SIM nos municípios de Santa Luzia do Oeste, Novo horizonte do Oeste, Corumbiara, Cabixi, Colorado, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, Teixeirópolis, Alta Floresta do Oeste, São Felipe do Oeste, Presidente Médici, Seringueiras, Alto alegre, entre outros.

Foi destaque no evento o selo SIM, que permitirá o maior controle das condições higiênicas, sanitárias, tecnológicas, de produção, manipulação, armazenamento e transporte de produtos de origem animal, vegetal e seus derivados.

 A adequação dos produtores será validada pelas prefeituras através do Selo, que indicará que aquele produto possui todos os atributos necessários para ser comercializado.

Durante o encontro, houve a importante palestra conduzida pela consultora e especialista em Serviço de Inspeção Municipal, a médica veterinária Inês Castro, que falou sobre a importância da qualidade e inspeção sanitária dos produtos de origem animal, a legislação e instalação do SIM.

O evento contou também com a presença do superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (CISAN), Willian Luiz Pereira; do coordenador executivo do PROFAZ, Marc Uiliam; do representante da SEAGRI, médico veterinário Dr. Paulo Arruda e diretores do CIMCERO.

“Novas portas se abrem para todos os municípios do estado com a implementação do selo SIM, facilitando que as agroindústrias possam comercializar os produtos, não só nos próprios municípios, mas também com os municípios consorciados”, comentou o presidente do CIMCERO, prefeito Célio Lang.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook