Serviços de drenagem são intensificados no período chuvoso em Porto Velho
População pode ajudar a evitar entupimento dos canais
Serviço de drenagem é essencial no período de inverno amazônico
Com a chegada do período chuvoso na Amazônia, o serviço de drenagem tem sido intensificado pelas equipes da Prefeitura de Porto Velho. Vários pontos da cidade recebem os trabalhos de desobstrução e limpeza de canais.
Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). Ao todo, seis equipes estão distribuídas em diversos locais para a execução do trabalho. Para isso, o município conta com dois equipamentos próprios para auxiliar na execução.
Na prática, a Semob trabalha com drenagens profundas e superficiais, que são caimentos ou corrimentos de água pelas sarjetas e meio-fio. Um serviço que, segundo Diego Lage, secretário da Semob, é essencial para esse período do ano.
“Por ser uma cidade muito plana, o escoamento das águas acaba dificultado. É uma preocupação muito intensa que temos nesse período. Por essa razão temos trabalhado diariamente para combater ou minimizar esse nível de alagamento em nossa capital”, afirma.
Município também atua na limpeza de canais
Diversos trabalhos de drenagem foram realizados, nos últimos meses, no bairro Flamboyant, bairro Lagoa e na Avenida Calama. Já a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) trabalha na desobstrução de manilhas para o escoamento das águas.
MANUTENÇÃO
Segundo o secretário da Semob, as equipes têm constatado grande quantidade de lixo acumulado em frente às casas. Esses materiais tendem a chegar aos canais, provocando alagamentos.
“Quando nossas equipes chegam para fazer a desobstrução de algum canal, acabam se deparando com sacos de lixo jogados no local, até mesmo colchão e fogão. Isso tem provocado alagamento em áreas próximas a esses canais. Contamos com a contribuição de todos”, reforçou.
Mais de 12 mil servidores da Educação serão beneficiados com pagamento retroativo da progressão funcional
A lista contendo os nomes dos servidores beneficiados está disponível na aba publicações do portal da Seduc
OAB cobra do TJ soluções dos problemas na plataforma do PJe; advogados não conseguem fazer distribuição de iniciais no âmbito dos Juizados Especiais
A OAB/RO pede ainda que a advocacia de todo o estado que continue a relatar à seccional os eventuais problemas no PJe, juntando prints e outros documentos que achar necessário para comprovar as falhas e enviar a Ouvidoria Jurisdicional
OAB ingressará com representação contra promotor que desrespeitou a capacidade profissional de advogada
Decisão foi tomada durante 454ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook