Servidora da saúde vai à Delegacia e denuncia 'fura-fila' da vacina contra a covid-19

Secretário rebateu acusações e disse que organização é da equipe de epidemiologia

Extra de Rondônia
Publicada em 02 de fevereiro de 2021 às 18:51
Servidora da saúde vai à Delegacia e denuncia 'fura-fila' da vacina contra a covid-19

Vacinação aconteceu semana passada em Vilhena / Foto: ilustrativa

Uma servidora municipal, lotada na área de saúde de Vilhena, foi até a Delegacia de Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência denunciando um suposto caso de “fura-fila” da vacina contra a covid-19 no município.

De acordo com a servidora, que afirmou fazer parte do Conselho Municipal de Saúde, uma pessoa que não está lotada à frente do combate à pandemia tomou a vacina, contrariando as regras de que as doses que chegaram ao município seriam apenas para os que estão no combate à doença.

Ela informou que levou o caso ao conhecimento do secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, e requereu que este repasse o controle dos vacinados ao Conselho, momento que o titular da Semus desacatou a denunciante, dizendo que “seu político perdeu, então se conforme”.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, Emerick negou ter destratado a servidora. Disse que não tem nada a ver com vacinação “até porque não sou eu quem organiza as pessoas que serão vacinadas e sim a equipe de epidemiologia”.

Por outro lado, com relação à resposta sobre o político, ele disse que o caso era outro. “Não foi nesse contexto”, encerrou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook