Servidores da educação em greve pedem que deputados tranquem pauta até que Governo negocie
Direção do Sintero colheu assinaturas de parlamentares favoráveis ao trancamento da pauta.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) se mobilizou para colher assinaturas de deputados, favoráveis ao trancamento da pauta de votações na Casa, até que o Governo negocie com a categoria, que está em greve há mais de um mês.
Na sessão ordinária de terça-feira (27), os sindicalistas colheram 14 assinaturas dos parlamentares presentes, favoráveis ao trancamento da pauta, que implicará na prática que matérias como vetos do Executivo e outros projetos, ficam sem ser apreciados no Legislativo Estadual, até que Governo e servidores cheguem a um acordo.
A presidente do Sintero, Lionilda Simão, comemorou o sucesso na colhida das assinaturas, destacando que é mais uma etapa na luta da categoria para que o Executivo atenda às reivindicações dos servidores da educação.
"Nossa luta segue firme, a cada dia temos mais adesões e com esse compromisso dos deputados estaduais em trancar a pauta de votações, creio que damos um passo importante para que o Governo recue e atenda nossas reivindicações", observou a presidente.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
QUAL O OVO DE PÁSCOA QUE O GOVERNO VAI DÁ PARA PROFESSORES? Se o governador deixar o governo para se candidatar ao senado, fica pior, pois foi quando o vice-governador Daniel Pereira estava no comando do estado que o governo entrou na justiça contra a greve e agora o sindicato tem que pagar R$: 100,000,00 (cem mil reais) de multa por dia. Maurão de Carvalho. está usando toda sua força politica para que isso resolva logo antes que Daniel Pereira assuma qualquer posição contrária. https://www.facebook.com/GilenoCerqueiraOficial/posts/1213767692090802?notif_id=1522273858676928¬if_t=feedback_reaction_generic&ref=notif https://gilenocomgdegoverno.blogspot.com.br/2018/03/ensinar-por-amor-educacao.html a
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook