Servidores da Saúde recebem quarta dose contra Covid
Atendimento foi realizado nesta quinta-feira, na Semusa
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento foi realizado, na manhã de quinta-feira (5), na sede da Semusa. Profissionais da rede pública ou instituições privadas podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
A ação também foi realizada, simultaneamente, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz e na Divisão de Vigilância Sanitária da Semusa. Os servidores da Semusa também receberam a vacinação contra a gripe (Influenza) e sarampo (Tríplice Viral).
“Além da quarta dose contra a Covid, os profissionais de Saúde estão recebendo o reforço vacinal contra o sarampo, devido ao risco de surto, enfrentado em todo país, que passamos nos últimos anos”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.
Conforme as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o reforço deve ser aplicado, preferencialmente, com a dose da Pfizer e com quatro meses de intervalo para a terceira dose. A vacina também é a única que pode ser recebida por adolescentes com imunossupressão no esquema primário.
A aplicação da dose de reforço aos profissionais da Saúde foi iniciada nesta semana. Anteriormente, a vacinação estava destinada apenas aos idosos e pacientes imunossoprimidos com mais de 12 anos de idade.
Facebook é condenado a devolver dinheiro gasto por usuária que caiu em golpe na plataforma
Turma do Distrito Federal considerou que empresa falhou nos procedimentos de segurança, que devem ser garantidos principalmente porque a rede social se beneficia da relação de consumo com usuários
Vagas na modalidade de judô são ofertadas na Vila Olímpica
Meta é alcançar 2 mil alunos nas 12 modalidades até o fim deste ano
CFM regulamenta telemedicina no Brasil
De acordo com o relator da norma, Donizetti Giamberardino, “a consulta médica presencial permanece como padrão ouro, ou seja, referência no atendimento ao paciente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook