Servidores do Fórum Cível se despedem do prédio Des. César Montenegro

“Adquirir um espaço novo, moderno é necessário para realizar uma justiça mais célere”

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 11 de dezembro de 2019 às 14:16
Servidores do Fórum Cível se despedem do prédio Des. César Montenegro

O prédio histórico do Fórum Cível Desembargador César Montenegro sempre será lembrado com carinho por aqueles que ali trabalham. Na última segunda-feira, 9, servidores e magistrados realizaram um café da manhã de confraternização para marcar a despedida do local.

.

Inaugurado no dia 9 de abril de 2010, o fórum abriga atualmente dez varas cíveis e o 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública. É responsável pela tramitação de 32.309 processos.

O Fórum Cível será transferido para o novo prédio do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, o Fórum-Geral Desembargador César Montenegro, que será inaugurado no dia 17 de dezembro. Este prédio reunirá os fóruns Cível, Criminal, os pertencentes ao fórum Sandra Nascimento, além dos Juizados da Infância e Varas de Execução Fiscal.

A magistrada da 10ª Vara Cível, Duília Sgrott Reis, trabalha há oito anos no Fórum Cível, e há dois anos atua como diretora da unidade. Ela contou que em todos os anos é tradição reunir os servidores para comemorar e agradecer pelo ano que tiveram.  Ao abrir as comemorações, emocionada desejou que a “mudança para o novo Fórum seja marcada pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar, que conduza a um só objetivo: semear o amor, a harmonia e a paz!”.

A juíza da 8ª Vara Cível, Úrsula Gonçalves Souza, celebrou a conquista do TJRO em obter a premiação máxima de qualidade do CNJ, Prêmio Diamante, e reconheceu que o êxito também é resultado de empenho e esforço de todos os servidores do Fórum Cível. “Isso se deve à qualidade e ao compromisso dos nossos servidores com a Justiça. Sem eles não conseguiríamos alcançar o Selo Diamante. São pessoas que contribuem para uma justiça diferenciada e célere”.

A magistrada destacou que a sociedade é quem será a maior beneficiada com a mudança do prédio, pois o Fórum Geral possibilitará atendimento em várias especialidades. Atualmente os fóruns são instalados em diferentes endereços da capital.

Há 12 anos o servidor Edgar Alves Feitosa trabalha na contadoria do Fórum Cível, e, emocionado com o momento de despedida, fez uma reflexão: “Natal deveria ser comemorado sempre. Seria ótimo se todos os dias as pessoas tivessem o espírito natalino e não apenas em uma única data. Nós, que somos servidores públicos e temos como premissa servir ao público, não devemos esquecer de ter solidariedade ao atender o próximo. Aqui todos os servidores trabalham para que as pessoas saiam satisfeitas quando buscarem a justiça”.

As comemorações contaram com a participação especial do Coral Vozes do Madeira, cantando músicas natalinas e despertando emoção nos servidores e magistrados.

Ao final, os servidores Saulo de Tarso Maciel e Ruilana Queiroz proporcionaram um momento de afetividade cantando a música Aleluia - (Hallelujah). Em coro todos os servidores acompanharam a canção. 

 

Fórum Geral Desembargador César Montenegro

O nome do Fórum Geral é uma homenagem ao Des. Francisco César Soares de Montenegro, que ingressou na magistratura em 1967, atuou como juiz no Território Federal de Rondônia, sendo promovido a desembargador com a instalação do Estado em 1982. Compôs a primeira corte do recém-criado Tribunal de Justiça, os chamados Sete Samurais do Judiciário Rondoniense.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook