Servidores e sindicatos, uni-vos!

É hora, portanto, de servidores e sindicatos unirem suas forças para brecar mais esse ultraje que se deseja cometer contra a grande maioria dos servidores públicos

Valdemir Caldas
Publicada em 03 de agosto de 2021 às 18:02
Servidores e sindicatos, uni-vos!

Vem aí mais uma arapuca para tentar solapar garantias e direitos conquistados com muito sacrifício pelo funcionalismo, como a estabilidade da categoria, instrumento criado para protegê-la de eventuais ingerências e perseguições. A proposta, batizada com o nome de reforma administrativa - é muito menos que uma reforma e muito mais que um documento destinado a enfrentar as graves questões que asfixiam a máquina burocrática nos três níveis de poder -, encontra-se em tramitação no Senado.

Antes mesmo de o projeto do governo chegar àquela Casa, parlamentares e representantes dos servidores já apontavam as inconveniências dele. Mesmo assim, o governo insiste no discurso de que as medidas deixariam a máquina oficial mais enxuta e, consequentemente, mais eficiente, hipótese essa na qual só mesmo meia dúzia de burocratas e um sem-número de políticos fisiológicos acreditam.

Na prática, porém, essa gente não quer reformar coisa nenhuma. A ideia é sepultar de uma vez por todas a estabilidade do servidor, colocando-o à mercê do temperamento de qualquer apaniguado político mentido a besta, geralmente nomeado para o serviço público sem a menor qualificação ou conhecimento profissional exigidos para o exercício da função, mas porque se acostumou a misturar respeito com veneração.

Se o projeto for aprovado como quer o governo, qualquer atitude aparentemente inofensiva praticada pelo servidor poderá ser considerada suficientemente greve a ponto de redundar na abertura de processo disciplinar e, consequentemente, na perda do cargo, porque é exatamente essa a intenção de muitos que nos governam, ou seja, privilegiar uns poucos em detrimento da maioria, considerada peça descartável dentro da máquina burocrática. É hora, portanto, de servidores e sindicatos unirem suas forças para brecar mais esse ultraje que se deseja cometer contra a grande maioria dos servidores públicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Coluna Simpi – Marcos Cintra no Simpi

Coluna Simpi – Marcos Cintra no Simpi

Em entrevista exclusiva ao programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”, que pode ser visto no YouTube, o economista afirma que aprovar a proposta atual seria um grande retrocesso