Servidores Estaduais iniciam treinamento no Sistema de Convênio do Governo Federal em Porto Velho
Além dos servidores adquirirem conhecimento sobre como trazer os recursos para o Estado, também serão certificados como multiplicadores, podendo repassar o conhecimento aos demais servidores.”
A primeira turma contou com mais de 30 servidores
Com objetivo de qualificar os servidores estaduais nos procedimentos para captação de recursos, disponíveis em outras fontes além das acessíveis por meio do Poder Executivo do Estado, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) iniciou ciclo de treinamento sobre o Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), nesta semana. Trata-se de ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal que possibilita a transferência de recursos federais às instituições interessadas por meio de convênios e contratos de repasse.
Como coordenadores da Rede Siconv em Rondônia, a equipe de Captação de Recursos instalada na Sepog é responsável pelo repasse das orientações aos servidores com base na diretriz do governador coronel Marcos Rocha, de estimular a busca de recursos federais para investimentos em projetos no Estado. Durante a abertura do treinamento, o assessor executivo da Sepog, Cleverson Brancalhão, destacou que mais de 100 servidores se inscreveram para participar da capacitação, por isso a necessidade de dividir o treinamento em quatro turmas. “O curso será dividido em dois módulos. Além dos servidores adquirirem conhecimento sobre como trazer os recursos para o Estado, também serão certificados como multiplicadores, podendo repassar o conhecimento aos demais servidores”, explicou.
Ministrada pelo técnico da Sepog, Eduardo Santiago, a primeira turma conta com o envolvimento de um pouco mais de 30 servidores. O coordenador de Captação de Recursos da Sepog, Ibaldeci Ferreira, explicou que desde 2016 Rondônia faz parte da Rede Siconv e tem acompanhado a evolução da ferramenta. “Além de todo o processo de captação dos recursos, a ferramenta ampliou sua funcionalidade, permitindo maior transparência aos gestores e cidadãos no acompanhamento da execução dos recursos. É de suma importância o envolvimento de todos neste processo. A ideia é estender a formação aos técnicos das prefeituras, demais Poderes, além de representantes do terceiro setor”, destacou.
Rede Siconv
A Rede Siconv, adotado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Planejamento e Escola Nacional de Administração Pública, tem como objetivo melhorar os processos de gestão das secretarias de Estado, prefeituras municipais e entidades do terceiro Setor (OSC) para aperfeiçoar a gestão dos recursos adquiridos através de transferências da União.
Cemetron reduz em 25% número de óbitos na UTI em um ano com visitas multidisciplinares
Segundo a médica Mariana Vasconcelos, após o início das visitas multidisciplinares, a UTI também registrou mais que o dobro de altas do que no ano anterior.
Rondônia terá trabalho estratégico para melhorar trafegabilidade nos 11 mil quilômetros de estradas estaduais
Para o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles e Sá, a condição atual da malha viária de Rondônia é crítica com muitos buracos, deficiência de sinalização e sem uma trafegabilidade adequada.
Carnaval livre de acidentes de trânsito em Rondônia pede a contribuição de todos
Dentro dos veículos, carro, moto, bicicleta ou um meio de transporte maior, todos devem estar com cinto de segurança e os motoristas com atenção redobrada, pois estarão em dias tumultuados, com pessoas possivelmente embriagadas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook