Servidores são treinados para operar sistema de monitoramento e controle ‘Data Center Container’
Estrutura tecnológica está sendo montada no pátio do palácio Tancredo Neves, sede do Executivo Municipal.
Uma das maiores preocupações no processo de modernização tecnológica da Prefeitura de Porto Velho é agregar valor à equipe da Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI). Nesse sentido, os servidores do setor recebem constantes treinamentos, sendo o mais recente para operar o sistema de monitoramento e controle do ‘Data Center Container’.
A estrutura, que está sendo montada no pátio do palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal, será utilizada para guardar os equipamentos de rede de dados com todos os mecanismos de proteção. Ela possui acesso biométrico, sistema de combate a incêndios, refrigeração de alta precisão, baterias de nobreaks e grupo gerador para funcionamento 24 horas.
“O investimento em capacitação é devido a relevância da TI para qualquer gestão, pois todos os técnicos envolvidos nesse processo são de carreira, o que garante a retenção do conhecimento, podendo ser sempre aprimorado e sem quebras de continuidade no desenvolvimento de novos sistemas, serviços de infraestrutura de redes e atendimento aos usuários”, informa o coordenador do órgão, Saulo Roberto do Nascimento.
Finalização
Ele explica que a próxima etapa e já finalizando esse processo de instalação do ‘Data Center Container’ será o "moving" dos servidores de dados, atualmente instalados no Data Center das Secretarias de Administração (Semad) e de Saúde (Semusa), para a estrutura montada no pátio da prefeitura, ‘com o menor impacto possível de paralisações dos serviços’.
Retorno
‘O maior retorno é a disponibilidade 24x7 horas dos serviços de TI, maior segurança física dos dados da prefeitura, centralização dos servidores de redes e dados, redução dos custos de Data Center e monitoramento centralizado’, disse, acrescentando que tudo isso representa economicidade e valorização dos recursos públicos.
Conselheiros tutelares de Rondônia são capacitados para eleições e melhor atendimento às crianças e aos adolescentes em situação de risco
Na abertura a secretária Luana destacou a importância da capacitação pelo fato de refletir diretamente na sociedade, em especial nas crianças, em seus momentos de fragilidade, seja por abandono dos pais, violência doméstica e outras necessidades básicas.
RONDÔNIA: Com quatro municípios em alerta, autoridades destacam importância de diagnóstico precoce para malária
Segundo o Ministério da Saúde, 99% de todos os casos de malária do país se concentram na chamada região Amazônica, formada por nove estados no total.
AMAZONAS: Estado já registra mais de 11 mil casos de malária em 2019
Segundo dados do Ministério da Saúde, foram mais de 71 mil casos registrados no território amazonense.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook