Sesau realiza videoconferência com secretarias de saúde dos 52 municípios para tratar sobre disponibilização de leitos e insumos
Os secretários municipais abordaram as estratégias de enfrentamento à pandemia em cada município
A reunião via videoconferência aconteceu na quarta-feira (1) e teve como proposta abordar as tratativas a respeito da disponibilização de leitos e insumos quanto ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.
Cada representante de secretarias municipais de saúde dos 52 municípios relataram à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) a quantidade de leitos e insumos disponíveis para atender os possíveis casos que possam surgir, e a demanda necessária.
Esta semana, o governo do Estado recebeu mais de 75 mil máscaras de proteção NR95, além de outros equipamentos como óculo, luvas, avental e toucas que serão distribuídos entre os municípios, reforçando a barreira de proteção contra o coronavírus.
Os representantes das secretarias municipais de saúde comprometeram-se em repassar à Sesau todas as demandas enfrentadas pelas secretarias como o fluxo de trabalho, atendimentos, materiais de uso e dificuldades enfrentadas.
O secretário da Sesau, Saúde Fernando Máximo, junto à diretora executiva Amanda Diniz e demais representantes da Sesau, ouviu as medidas que cada município está adotando de forma que seja possível unir forças e encontrar a melhor solução.
Diante do cenário de pandemia, o governo do Estado tem aderido à tecnologia. Essa foi a terceira reunião realizada por meio de videoconferência pela Sesau.
Participaram também da reunião o novo secretário adjunto da Sesau, Nélio de Souza, e representantes do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde (Cosems).
Acompanhe o cenário estatístico do coronavírus pelo Portal do Observatório de Rondônia
O secretário da Sepog, Pedro Pimentel, explica que a iniciativa faz parte do conjunto de atribuições adquiridas pela Sepog ao ser instituído em Rondônia o Sistema Estadual de Informação do Poder Executivo
Fhemeron: militares fazem doação para evitar desabastecimento
A Fhemeron trabalha de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h, fechando aos domingos
Medicamentos contra a covid-19 poderão ser liberados pela Anvisa em até 72 horas
Pelo projeto, agência fica obrigada a liberar com rapidez produtos já validados por outros países
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook