Sílvia Cristina apoia candidatura de Hugo Mota, mas pede celeridade na votação da PEC da transposição
Em reunião da bancada com o futuro presidente da Câmara, ela defendeu a PEC 47 da transposição como prioridade

Durante reunião da bancada federal de Rondônia com o futuro presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, nesta quarta-feira (13), em Brasília, a deputada federal Sílvia Cristina firmou compromisso em apoiá-lo, mas solicitou sua garantia em pautar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47, para que seja votada na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovada pelo Senado Federal.
A PEC assegura e amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia. “Manifestei meu apoio à candidatura de Hugo Mota, mas ressaltei que é preciso que ele, como presidente, assuma o compromisso de colocar em pauta de votação a PEC 47, que dá o devido reconhecimento a quem merece, sendo transposto ao quadro federal”, destacou a deputada.
Publicidade
Sílvia Cristina explicou que a matéria foi aprovada no Senado e está a um ano na Câmara dos Deputados, que precisa fazer também a sua parte.
“Essa é uma pauta prioritária para Rondônia, independente de bandeira ideológica. A votação da PEC 47 é aguardada pelos servidores e sua aprovação vai fazer justiça e assegurar os direitos dos servidores. É um reconhecimento, embora demorado, para quem tanto contribuiu com Rondônia", concluiu.
Encontro de Prefeitos e Prefeitas da AROM supera expectativas e reúne mais de 300 participantes em Porto Velho
O encontro integrou dois dias de troca de conhecimentos e experiências, com foco em temas fundamentais para a gestão pública, como justiça, transparência e integridade
Léo não é milagreiro
A partir de janeiro de 2025 será outra coisa. A campanha já passou, mas os problemas permanecessem
Deputado Jean Mendonça apresenta projeto para combater a crise hídrica em Rondônia
Com a criação do Selo "Água Sustentável", o Poder Público reconhecerá empresas e instituições que adotarem práticas exemplares de gestão e economia de água
Comentários
O prolonagamento dessa divida(transposição) com os servidores públicos de Rondônia pela União, com permissividades da classe política de Rondônia é de uma brutalidade gigantesca, precisam ser enquadrados num crime inanfiançavel, as famílias rondonienses, estão sendo torturadas psicológicamente, sofremos por ausencia e incompetência do Estado, um tipo de constrangimento, mediante violência com grave ameaças, causadora de um intenso sofrimento físico ou psicológico. em decorrência desta violência ou ameaça perpetuada contra nós que contribuimos com a costrução do Estado de Rondônia.
A Transposição vem se arrastando a muitos e muitos anos, esperamos sinceramente que sejam reconhecidos os direitos dos quem trabalharam para o progresso e desenvolvimento de Rondônia, muitos amigos já faleceram esperando, que esta votação aconteça o mais breve, visto a idade avançada de quem se dedicou e colaborou. Que o pesadelo da espera se transforme realidade, e não fique somente em um sonho.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook