Sindeprof encaminha pauta de reivindicações para 2017

Mesa Permanente de Negociações recebeu nesta quinta-feira a pauta dos dirigentes sindicais contendo 29 itens.

Texto e fotos: Comdecom
Publicada em 12 de maio de 2017 às 08:30
Sindeprof encaminha pauta de reivindicações para 2017

Porto Velho, Rondônia - Foi realizada na tarde desta quinta-feira (11) a primeira rodada de negociações entre a Prefeitura e representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal (Sindeprof), o sindicato que reúne o maior número de servidores, cerca de cinco mil. A pauta de reivindicações, contendo 29 itens foi entregue há poucos dias e hoje o vice-prefeito Edgar Tonial do Boi e o chefe de gabinete do Executivo Municipal, advogado Breno Mendes, trataram com os dirigentes sindicais dos encaminhamentos que estão sendo feitos.

A vereadora Elis Regina, presidente do Sindeprof, foi a primeira a encaminhar as reivindicações. O próximo sindicato a se reunir com a Mesa Permanente de Negociações, criada pelo prefeito dr Hildon Chaves para negociar questões dos servidores com os sindicatos, será o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), segundo o presidente da Mesa, Breno Mendes.

Dos 29 itens constantes da pauta, 26 impactam diretamente no aumento da folha de pagamentos. Para medir a amplitude desses impactos, os pedidos foram encaminhados à Secretaria Municipal da Administração (Semad) para estudos e posterior deliberação. Os outros três itens, que envolvem servidores do Ipam e das secretarias da Educação, Saúde e Agricultura, foram encaminhados à respectivas pastas para manifestação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook