Singeperon participa de sessão na ALE-RO que tratou de Projeto de Lei que propôs alterações na alíquota do ICMS/RO
Após horas de debates no plenário da ALE, o projeto que estabelece a alíquota de ICMS em 19,5% foi aprovado pelos parlamentares.
Na última terça-feira (31), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia (Singeperon) compareceu à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) para acompanhar a votação do Projeto de Lei que propunha a redução da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Estiveram presentes o presidente do Singeperon, Clebes Dias; vice-presidente, Willians Fernando; diretor financeiro, Ednei Assis; secretário-geral suplente, Werllesson Douglas; diretor social, Eronor Veras; diretor jurídico, Luciano Alexandre; diretor jurídico suplente, Donizetti Ramos; e o diretor de patrimônio e deputado estadual, Edevaldo Neves. Além disso, representando a Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (Fenasppen), Luciano Poles e Vidal de Souza Barbosa.
Na sessão, o Singeperon buscou o compromisso dos deputados com o investimento necessário do Estado na segurança pública. O objetivo principal é obter os recursos necessários para garantir o reajuste salarial prometido pelo governador Marcos Rocha, assegurando assim um salário justo e digno para a categoria.
"Os servidores estão sobrecarregados, não apenas em termos de carga de trabalho, mas também em relação ao estresse. Trabalhamos em unidades superlotadas, enfrentando um déficit gigantesco de servidores e um número imenso de presos para cuidar. A responsabilidade pela segurança pública recai sobre nós, e não nos recusamos a cumprir essa responsabilidade, mesmo sendo mal remunerados e desrespeitados. Nossa profissão é considerada a segunda mais perigosa do mundo e também a mais estressante, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho. O que temos a dizer hoje é que precisamos resolver isso", declarou o presidente do Singeperon, Clebes Dias, em sua fala na tribuna.
Após horas de debates no plenário da ALE, o projeto que estabelece a alíquota de ICMS em 19,5% foi aprovado pelos parlamentares. De acordo com o projeto do governo estadual, essa nova alíquota entrará em vigor a partir de 12 de janeiro de 2024. Agora, o projeto de lei segue para o poder executivo, que tem um prazo de até 15 dias para sancionar e publicar a legislação no Diário Oficial.
Cláudia de Jesus solicita do governo decreto de emergência para situação de seca extrema em Rondônia
Deputada defende apoio dos governos para populações impactadas
Girão critica obrigatoriedade de vacina contra covid-19 para crianças
Girão apontou a ausência do Conselho Federal de Medicina (CFM) no debate e alertou para na necessidade de uma análise mais criteriosa sobre o assunto antes que sejam tomadas medidas definitivas
TRE-RO inaugura Galeria de Corregedores Regionais e Ouvidores
Solenidade de lançamento das galerias foi realizada na tarde desta terça-feira (07/11)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook