Sinjur trata sobre Reforma da Previdência com representantes

“As discussões em torno da Reforma da Previdência precisam e devem ser discutidas pois são de extrema importância e interesse de todos, e para a categoria de trabalhadores de servidores públicos não é diferente.

SINJUR
Publicada em 14 de março de 2019 às 11:50
Sinjur trata sobre Reforma da Previdência com representantes

A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Gislaine Magalhães Caldeira se reuniu nessa terça-feira (12) com representantes de Sindicatos dos Servidores Públicos de Rondônia para tratar sobre as mudanças que estão sendo feitas na Reforma da Previdência, que está na pauta para análise na Comissão de Justiça (CCJ) da Câmara Federal dos Deputados.

Na oportunidade, a presidente destacou que o encontro é importante para definir atos conjuntos, e mobilizações junto à Bancada Federal no sentido de intervir que o texto da matéria não retire direitos garantidos aos trabalhadores do serviço público, além de mantê-los bem informados sobre os trâmites em processo da Reforma da Previdência.

“As discussões em torno da Reforma da Previdência precisam e devem ser discutidas pois são de extrema importância e interesse de todos, e para a categoria de trabalhadores de servidores públicos não é diferente. É necessário estarmos atentos para que ninguém seja prejudicado com as mudanças”, reforça a presidente.

Assuntos

Entre os principais pontos discutidos na reunião, esteve a idade mínima de aposentadoria para mulheres e remuneração 100%.

Também no encontro, foi tratado sobre a Transposição dos quadros em extinção da União de servidores, empregados e pessoas cujo vínculo com os ex-territórios possa ser comprovado. O tema em específico foi tratado com o advogado Diego Vasconcellos.

De acordo com a presidente, na próxima semana, representantes do Sinjur e demais Sindicatos viajam à Brasília para tratar sobre o assunto com a Bancada Federal.

Presenças

Também marcaram presença na reunião que aconteceu na Sede do Sinjur em Porto Velho, o vice-presidente do Sindicato José Ricardo Mendes dos Santos Paraízo, o diretor financeiro Rafael Ricci, e o diretor de comunicação Adriel Diniz; Almir Santos Santana, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (Sinsempro); Raimundo Façanha Ferreira do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler); Mauro Bianchin presidente e Mauro Roberto vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco); Neia Claudia Cardoso Figueira e José Augusto Neto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook