Sintero comemora Dia dos Aposentados pedindo mais respeito aos profissionais que dedicaram a vida à profissão
O Sintero tem lutado na defesa dos direitos dos aposentados acompanhando os processos de aposentadoria, orientando os trabalhadores, e cobrando dos governos a correta aplicação das leis
Alcançar a merecida aposentadoria depois de muitos anos dedicados à profissão é um objetivo que fica cada vez mais difícil de ser atingido principalmente pelos servidores públicos após as mais recentes reformas da previdência. Ao comemorar o Dia dos Aposentados, em 24 de janeiro, o Sintero conclama à sociedade por mais respeito àqueles que dedicaram a melhor parte de suas vidas ao trabalho.
Entre os trabalhadores em educação, as reformas da previdência trouxeram dúvidas, insegurança e preocupações, visto que alguns direitos são retirados a cada vez que a legislação previdenciária é alterada. E em muitos casos, ao se aposentar, o trabalhador perde parte significativa do seu salário.
O Sintero tem lutado na defesa dos direitos dos aposentados acompanhando os processos de aposentadoria, orientando os trabalhadores, e cobrando dos governos a correta aplicação das leis, visando evitar que os trabalhadores sejam ainda mais prejudicados na hora de se aposentar.
O Dia dos Aposentados foi criado em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a “Lei Eloy Chaves”. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.
Mesmo em período de férias, Biblioteca Francisco Meireles está de portas abertas
Acervo oferece 60 mil livros para todos os gostos e pesquisas
Ifro deve alterar resultado final de concurso para professor de administração, recomenda MPF
Candidato concorria às vagas por cotas raciais, mas foi declarado inapto na heteroidentificação e não teve nota suficiente para concorrer na ampla concorrência
Moradores são convocados para definir nome de vias do conjunto Habitar Brasil/Tiradentes
Definição dos nomes das ruas é parte do processo de regularização fundiária do local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook