Sintero comemora Dia dos Aposentados pedindo mais respeito aos profissionais que dedicaram a vida à profissão

O Sintero tem lutado na defesa dos direitos dos aposentados acompanhando os processos de aposentadoria, orientando os trabalhadores, e cobrando dos governos a correta aplicação das leis

Assessoria/Sintero
Publicada em 25 de janeiro de 2023 às 09:28

Alcançar a merecida aposentadoria depois de muitos anos dedicados à profissão é um objetivo que fica cada vez mais difícil de ser atingido principalmente pelos servidores públicos após as mais recentes reformas da previdência. Ao comemorar o Dia dos Aposentados, em 24 de janeiro, o Sintero conclama à sociedade por mais respeito àqueles que dedicaram a melhor parte de suas vidas ao trabalho.

Entre os trabalhadores em educação, as reformas da previdência trouxeram dúvidas, insegurança e preocupações, visto que alguns direitos são retirados a cada vez que a legislação previdenciária é alterada. E em muitos casos, ao se aposentar, o trabalhador perde parte significativa do seu salário.

O Sintero tem lutado na defesa dos direitos dos aposentados acompanhando os processos de aposentadoria, orientando os trabalhadores, e cobrando dos governos a correta aplicação das leis, visando evitar que os trabalhadores sejam ainda mais prejudicados na hora de se aposentar.

O Dia dos Aposentados foi criado em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a “Lei Eloy Chaves”. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook