Sintero destaca necessidade de mais valorização ao lembrar o Dia Internacional da Educação, comemorado neste 24 de janeiro
Para o Sintero, quando se fala em processo educacional, não se deve olhar apenas para a atividade em sala de aula
O Dia Internacional da Educação, comemorado ontem 24 de janeiro, foi lembrado pelo Sintero como uma data a ser dedicada à reflexão sobre a necessidade de mais valorização do ensino público pelos governantes e pela sociedade, incluindo condições adequadas de trabalho e salários dignos não só para professores, mas para todos os profissionais da educação.
O Dia Internacional da Educação, 24 de janeiro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 3 de dezembro de 2018, e comemorada pela primeira vez em 2019, com a finalidade de destacar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento dos povos.
Para o Sintero, quando se fala em processo educacional, não se deve olhar apenas para a atividade em sala de aula. Muito embora essa seja a atividade fim, o ensino depende de toda uma estrutura, que vai desde ambientes e materiais de trabalho adequados, profissionais motivados e dignamente remunerados nos demais setores da escola, como limpeza, merenda, portaria, vigilância, secretaria e setores administrativos.
“Após muita luta, conquistamos o piso salarial do magistério com correção pelo custo/aluno. Mas ainda precisamos conquistar um piso salarial mais justo para os técnicos e mais investimentos na melhoria das condições de trabalho e na melhoria da estrutura das escolas”, destacou a presidente do Sintero, Lionilda Simão.
Nesse sentido, a ONU comemora o Dia Internacional da Educação deste ano com o lema “Investir nas pessoas é dar prioridade à educação”. Esse lema também guiará um evento global que acontece na sede da Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA).
Mesmo em período de férias, Biblioteca Francisco Meireles está de portas abertas
Acervo oferece 60 mil livros para todos os gostos e pesquisas
Ifro deve alterar resultado final de concurso para professor de administração, recomenda MPF
Candidato concorria às vagas por cotas raciais, mas foi declarado inapto na heteroidentificação e não teve nota suficiente para concorrer na ampla concorrência
Moradores são convocados para definir nome de vias do conjunto Habitar Brasil/Tiradentes
Definição dos nomes das ruas é parte do processo de regularização fundiária do local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook