Sintero participa da mobilização em defesa da reestruturação de atendimento do INSS

Atualmente, servidores do INSS de todo país estão em greve geral, reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho

SINTERO
Publicada em 05 de abril de 2022 às 16:07
Sintero participa da mobilização em defesa da reestruturação de atendimento do INSS

O Sintero em conjunto com sindicatos de outras categorias participou nesta terça-feira (05/04), do dia nacional de mobilização em defesa da reestruturação de atendimento do INSS, que acontece em todas as regiões do país. Em Rondônia, a atividade aconteceu em Porto Velho e foi encampada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, também, em Ji-paraná, que teve a Fetagro na organização.

Atualmente, servidores do INSS de todo país estão em greve geral, reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os principais pontos da pauta são: ampliação do orçamento do INSS, suporte e melhorias na plataforma digital do órgão, realização de concurso público e contratação de novos servidores para auxiliar na análise de processos e atendimentos à população. 

Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, manifestou apoio ao movimento e criticou os projetos adotados pelo Governo Federal, que representam ataques aos direitos dos servidores e contribuem para a precarização do serviço público. Para ela, o desmonte dos direitos da classe trabalhadora é um projeto que visa atender os grandes empresários e teve início em 2016 com a Reforma Trabalhista. Portanto, ressaltou que a união de todas as classes de trabalhadores e trabalhadoras, em conjunto com a sociedade em geral é primordial para garantir a sobrevivência do Instituto de Previdência. 

"A reivindicação dessa categoria é justa e necessária, pois diariamente milhares de pessoas buscam por suas aposentadorias e benefícios e sofrem com longas filas de espera, ocasionados principalmente pela falta de estrutura e de profissionais especializados. Garantir melhores condições de trabalho aos servidores do INSS é assegurar dignidade e respeito para toda população brasileira”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Comentários

  • 1
    image
    Zé Carlos 05/04/2022

    Este é o ano desses sindicatos aparecerem como salvador da pátria, ainda tem trouxa que acredita nessas pessoas que oferecem promessas. Porque não fizeram essas promessas em anos anteriores.

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook