Siqueira Castro, agraciado com a medalha Rui Barbosa, fará a abertura da maior conferência da advocacia de Rondônia

O jurista recebeu a mais alta comenda da advocacia brasileira quando o Conselho Federal da OAB comemorou 90 anos de existência, em novembro deste ano

Assessoria
Publicada em 01 de dezembro de 2020 às 15:46
Siqueira Castro, agraciado com a medalha Rui Barbosa, fará a abertura da maior conferência da advocacia de Rondônia

A abertura da XIV Conferência da Advocacia de Rondônia (XIVCAR), no dia 09 de dezembro, às 9h, será feita no mais alto estilo, pois contará com a presença do renomado jurista e conselheiro federal da OAB Nacional, Carlos Roberto de Siqueira Castro, agraciado no último mês de novembro com a mais alta comenda da advocacia brasileira:  a medalha Rui Barbosa, outorgada a ele quando comemorou-se os 90 anos do Conselho Federal da OAB no Brasil.

Siqueira Castro ministrará a conferência magna com o tema “Os Desafios da Advocacia no Mundo Contemporâneo” que abordará o paradigma atual do estado democrático de direito em um contexto pós-positivista. Antes do painel, haverá a abertura oficial do evento pelo presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz e o pelo presidente da OAB Rondônia, Elton Assis. 

O evento promovido pela OAB Rondônia, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) acontecerá no período de 09 a 11 de dezembro, totalmente virtual em duas salas simultâneas, com as inscrições gratuitas e vagas limitadas. O evento é direcionado para juristas, magistrados, estudiosos do Direito, especialistas da área, toda a comunidade acadêmica, membros dos três Poderes, órgãos fiscalizadores e a sociedade civil organizada.

Inscrições

Para participar dos mais de 30 painéis temáticos, é preciso realizar o cadastro na página do evento, onde o usuário habilita seu login e senha para entrar nas salas virtuais e também para poder receber o certificado de presença na Conferência. A programação completa está sendo atualizada na página oficial, no endereço: http://conferencia.oab-ro.org.br/

Sobre o conferencista

Carlos Roberto de Siqueira Castro atua há quase 50 anos na advocacia. Na OAB, foi conselheiro seccional e membro de comissões da OAB-RJ, tendo participado, como representante da OAB, da banca examinadora de inúmeros concursos públicos para provimentos de cargos de Juiz estadual, de Procurador do Estado e do Município do Rio de Janeiro. No ano de 2007, foi eleito e, desde então, continua a integrar o Conselho Federal da OAB como conselheiro federal titular pela bancada do Rio de Janeiro. Na qualidade de representante da OAB-RJ e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), foi membro da Comissão designada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que elaborou o projeto de Constituição do Estado do Rio de Janeiro em 1989.     

Na vida pública e profissional, além de advogado militante, foi Procurador da República, tendo concluído a carreira no Ministério Público Federal em 1997 como Subprocurador Geral de República com atuação no Supremo Tribunal Federal.  Foi Secretário de Governo do município do Rio de Janeiro, no período de 1989 a 1990. Foi Secretário de Estado, Chefe do Gabinete Civil e Secretário de Estado de Administração do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no período de 1991 a 1994. Na mesa época, exerceu, também, o cargo de Secretário de Estado do Programa Especial de Educação Pública (Programa dos CIEPS), idealizado por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer. Foi Membro do Conselho de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na década de 90.  (Com informações da OAB Nacional)

XIV Conferência da Advocacia de Rondônia

Data: 09, 10 e 11 de dezembro

Inscrições e transmissão: conferencia.oab-ro.org.br

Com certificado de participação na conferência

Cadastro gratuito e inscrições limitadas 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook