Site registra 600 agendamentos para vacinação em apenas duas horas

O serviço para cadastro online foi lançado na semana passada, quando mais de 800 vagas foram preenchidas em poucas horas

Decom Ji-Paraná
Publicada em 20 de abril de 2021 às 14:22
Site registra 600 agendamentos para vacinação em apenas duas horas

Em pouco mais de duas horas, o site da Prefeitura de Ji-Paraná registrou todos os 600 agendamentos disponíveis da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos com mais de 64 anos, que acontece nesta quinta-feira (22) em duas escolas do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) irá utilizar, mais uma vez, as escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito, como ponto de imunização contra a Covid. A Ação será realizada das 7h30 às 16h desta quinta.

Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes, o sistema de agendamento foi aberto por volta das 7h30 desta terça-feira (20) e, apenas na primeira hora, mais de 250 vagas foram preenchidas.

“Tivemos uma procura muito grande, na primeira hora quase metade das vagas já haviam sido preenchidas e, em pouco mais de duas horas, registramos todos os 600 agendamentos que estavam disponíveis para a vacinação nesta quinta-feira”, detalhou Simone.

O serviço para cadastro online foi lançado na semana passada, quando mais de 800 vagas foram preenchidas em poucas horas. Com o sucesso da ação, a Semusa deve manter o sistema online, aliado de ações com agendamento presencial.

“O agendamento online está se mostrando um grande sucesso, mas também devemos pensar nos idosos que não possuem acesso à internet. Para isso, também teremos ações como o drive-thru, que não necessita de agendamento prévio”, explicou a diretora da Divisão de Imunização.

Simone também salientou a importância do uso da máscara nos locais de vacinação e pediu para que os idosos fiquem atentos ao horário agendado, comparecendo apenas na hora marcada, para que não haja aglomeração e filas nos pontos de vacinação.

“Não é necessário chegar com muito tempo de antecedência. Com o agendamento, o idoso sabe o horário que será vacinado e, assim, conseguimos controlar as aglomerações nas portas dos pontos de vacinação”, afirmou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook