Sob fogo cruzado
Com tanta coisa ruim acontecendo ao seu redor, o prefeito vê-se obrigado a deixar de lado a resolução de problemas que afetam setores de seu governo, como Saúde e Educação, apenas para ficar nesses dois exemplos, para dar explicações sobre as denúncias.
Já disse (e repito quantas vezes forem necessárias) que, até que se prove o contrário, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, é uma pessoa íntegra, merecedora, portanto, do respeito e da confiança de seus concidadãos, porém não se pode negar que os escândalos envolvendo o transporte escolar rural (que começou lá atrás, mas estourou no seu colo), a compra de sacos e mais sacos de cal e, mais recentemente, o da sinalização, abalaram profundamente as estruturas de sua administração, colocando-a na berlinda da opinião pública. Some-se a isso a denúncia de nepotismo em órgãos da prefeitura e do Ipam. O chefe do executivo municipal está sob um fogo cruzado que parece não ter fim.
Com tanta coisa ruim acontecendo ao seu redor, o prefeito vê-se obrigado a deixar de lado a resolução de problemas que afetam setores de seu governo, como Saúde e Educação, apenas para ficar nesses dois exemplos, para dar explicações sobre as denúncias. Se, por um lado, esses episódios feriram de morte a imagem da administração tucana, por outro, é salutar, porque realça a responsabilidade que tem a sociedade de continuar lutando pelo fortalecimento das instituições. Não fosse pela ação exemplar de órgãos como o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do Estado, e a Polícia Civil, dentre outros, escândalos dessa natureza continuariam sendo empurrados para debaixo do tapete, sem que a população tomasse conhecimento.
O prefeito Hildon Chaves tem sido alertado sobre a presença de figuras deletérias em sua equipe, mas parece que ainda não se deu conta disso, insistindo em mantê-las em postos estratégicos de seu governo. Agora, é obrigado a colher o fruto amargo de uma semeadura maldita. Dizer que está atônito com os acontecimentos, é muito pouco. Atônita, mesmo, quem está é a população.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Porto Velho segue o seu legado com uma prefeitura que pouco faz e que lota de comissionados o executivo municipal e pior ainda uma câmara de vereados que fiscalizam do tipo "fazendo corpo mole". Porto Velho não vai pra frente e esta a cada dia pior. Ruas escuras e cheias de buracos. Esgoto e água potável é um sonho distante. A saúde nem se fala tanto a nível municipal quanto Estadual. Espero que o prefeito aproveite os seus últimos anos de mando do município pois não será reeleito. Assina um eleitor decepcionado.
Seu prefeito tenha piedade dos pobres trabalhadores,usuários dos transportes públicos, veja esta causa é Urgente, FELIZ NATAL PARA O SENHOR E SUA FAMÍLIA, Bom séria que os prefeitos usassem também este mesmo meio de transporte é tão maravilhosos ! Eu moro Aqui no bairro Ulisses Guimarães, na rua ÁRIES, esta que é uma rua só uma quadra apenas, mas está estragada quase intransitável
Bem lembrado Caldas, órgãos com atribuição fiscalizadora dentro da administração comandada por figurinhas carimbada de administrações desastrosas do passado, então fica dificil o prefeito conter ou ao menos minimizar ações danosas de sua administração. Não pode ficar nessa de não tem sentença judicial transitada em julgado contra fulano, então ele tem a presunção de inocencia, é ficha limpa e bla bla bla. Quem é honesto nao tem seu nome ao menos pronunciado em boca de matilde, não se envolve em falcatruas. Dai, devido investigaçoes muitas vezes deficientes ou apressadas nao chega na comprovação robustas dos fatos, é o meliante é inocentado na justiça, dai fica parecendo que foi vítima de um complo politico. Ainda usa isso como certidão negativa para fazer politicagem. Quer acertar, não conte apenas com certidão dos órgãos, evite quem já teve o nome envolvido em escandalos. Basta isso, e nem precisa conhecer corrupto em 2 minutos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook