Sobre a matéria TST rejeita mandado de segurança contra penhora no Serpro
Órgão emite nota de esclarecimento.
A respeito da matéria “TST rejeita mandado de segurança contra penhora no Serpro”, publicada dia 18 de fevereiro, no site do TST, e replicada no Tudo Rondônia, o Serpro esclarece que a decisão proferida no Mandado de Segurança nº 2-71.2012.5.02.0000, julgado pelo TST em dezembro de 2018, não resulta em qualquer condenação pecuniária ou prejuízo ao Serpro, pois se discutia, apenas, a legalidade da determinação de penhora de créditos para garantia do juízo.
Com relação aos R$ 92 milhões citados na matéria a título de penhora, informamos que não serão despendidos pela empresa, uma vez que foi firmado acordo com 511 reclamantes, de um total de 564, no processo principal, com redução substancial do valor executado.
O Serpro ressalta, ainda, que obteve decisão favorável no TST, em sede de recurso de revista, de forma que também haverá redução no valor da condenação relativa aos 54 reclamantes que não aderiram ao acordo. O valor da condenação deverá ser recalculado e os valores/bens penhorados que estiverem excedendo o novo valor da execução serão liberados ao Serpro.
A empresa esclarece, ainda, que faz, regularmente, o provisionamento do seu passivo judicial e que a decisão noticiada não importará em incremento no valor provisionado e não gerará nenhum impacto negativo no balanço empresarial.
Consultoria do Sírio Libanês vem a Rondônia debater modernos protocolos para melhorar atendimento no João Paulo II
A partir de agora, começa ser formatado o novo modelo de atendimento que será implantando no João Paulo II.
Autovema inova e lança nesta sexta-feira (22) o “Autovema Digital”
“A ideia é justamente oferecer mais comodidade aos nossos clientes, que além de terem essa opção de comprar um automóvel online, ainda contarão com vantagens exclusivas e descontos diferenciados”.
Bloco Murupi inaugura sede no Circuito Pinheiro Machado
No local também estão à venda os abadás para o desfile do Bloco Murupi 2019, em comemoração aos 11 anos de promoção do melhor carnaval de Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook