Sociedade civil é convidada a participar de eleição para compor Conselho Estadual de Segurança Pública em Rondônia
A eleição visa selecionar representantes para o biênio 2025/2026, garantindo a participação ativa da população nas decisões sobre políticas públicas de segurança
A sociedade civil organizada e entidades representativas dos profissionais de segurança pública estão convidadas a participar do processo eleitoral para compor o Conselho Estadual de Segurança Pública em Rondônia (Conesp), que está com inscrições abertas até 25 de fevereiro. A eleição ocorrerá no dia 17 de março, na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em Porto Velho, e visa selecionar representantes para o biênio 2025/2026, garantindo a participação ativa da população nas decisões sobre políticas públicas de segurança.
As entidades interessadas podem se inscrever enviando documentação comprobatória para o email [email protected] até o dia 25 de fevereiro. Para concorrer, devem comprovar atuação na área de segurança pública nos últimos dois anos e estar devidamente registradas. Dentre os documentos exigidos estão incluídos o estatuto social, a ata de constituição e o relatório de atividades. Todas as informações sobre a eleição estão contidas no Edital Nº 2/2025/Sesdec-ATI.
O edital estabelece a eleição de dois representantes: um de entidades da sociedade civil, com atuação em segurança pública e defesa social; e outro de entidade profissional de segurança pública. As entidades interessadas devem atender aos requisitos estabelecidos e se habilitar dentro do prazo previsto.
PARTICIPAÇÃO POPULAR
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a relevância da sociedade civil na formulação de políticas de segurança. “A participação da população é essencial para que as decisões reflitam as reais necessidades da comunidade. O Conesp é um espaço de diálogo e construção coletiva de soluções para a segurança pública em nosso estado.”
O secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, enfatizou a importância da composição do Conselho. “Ter representantes que conheçam a realidade da segurança pública e os desafios diários enfrentados pelos profissionais e pela sociedade é fundamental para a formulação de políticas eficazes e justas.”
Os EUA deviam anexar o Brasil
E tem que ser rápido, pois até a Argentina de Javier Milei já quer construir muros em nossas fronteiras para evitar que nossos cidadãos busquem as terras portenhas para prosperarem
Rondônia registra 458 megawatts de potência na geração própria de energia solar
Segundo dados da ABSOLAR, região possui mais de 39 mil conexões fotovoltaicas em telhados e pequenos terrenos
Vereador Everaldo Fogaça participa do café com a imprensa e reafirma apoio à Banda do Vai Quem Quer 2025
Bloco completa 45 anos e terá desfile no sábado de Carnaval, dia 1º de março




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook