Sorriso Limpo: professora da rede municipal realiza projeto de saúde bucal

16 profissionais da Saúde se envolveram com a ação que atendeu alunos do 1° ao 5° ano

SEMCOM
Publicada em 14 de agosto de 2019 às 09:30
Sorriso Limpo: professora da rede municipal realiza projeto de saúde bucal

A Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão realizou na última sexta-feira, dia 9, o projeto “Sorriso Limpo”, idealizado pela professora e doutora em odontologia Mirlanda Amaral, com a participação de formandos e professores do curso de Odontologia da Faculdade Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed).

Ao todo, 16 profissionais da área da saúde estiveram envolvidos com a ação que atendeu alunos 272 alunos do 1° ao 5° ano com palestras e orientações, juntamente com a professora Zilanda Martins de Almeida. Além disso, foram feitos 165 atendimentos, sendo 110 restaurações e 55 extrações. O projeto contou ainda com apresentações teatrais sobre conscientização da saúde bucal, escovação e aplicação de flúor. 

Segundo a professora, a ideia do projeto surgiu após uma grande demanda de alunos que chegavam até ela com dor de dente. “Então pensei no projeto, pois a saúde bucal da criança melhora o sorriso e a autoestima do estudante. Espero que todos tenham gostado porque foi feito com muito carinho. Temos a intenção de estender para as demais escolas”, comentou Mirlanda.

Rogério divulgou o projeto e comemorou o sucesso da iniciativa. “Iremos dar continuidade a este projeto que é fundamental para os estudantes de nossas escolas municipais. A questão não é só tratar a saúde bucal deles, mas também ensinar às crianças a realizar os cuidados necessários para mantê-la”, explicou Rogério Golfetto.

A empresa Gazin, através de um de seus gerente Gilmar Alves, também colaborou para a realização do evento e cedeu um trailer odontológico para a ação social.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

A questão ambiental é hoje, aqui e alhures, uma das mais cruciais para a humanidade e não pode ser encarada pelos governantes como uma pauta ideológica, seja de esquerda, seja de direita