Arquivamento de denúncia contra Marcos Rocha é destacada pelo presidente da ALE
Eliminamos o problema, do ponto de vista legal, com o governador, podendo exercer o seu mandato em sua plenitude, com tranquilidade
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (13), para registrar que, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) nesta terça-feira (13) foi arquivada a denúncia contra o governador Marcos Rocha (PSL), formulada por um advogado.
"A Assembleia não se esquivou de sua missão, sabatinando e aprovando os nomes dos indicados pelo governador para ocupar cargos de chefia em autarquias e fundações, de forma respeitosa e ágil", observou.
Segundo ele, "sanada essa pendência, após entendimento dos parlamentares, foi feito o encaminhamento da denúncia à CCJR, que apreciou e votou a matéria, encerrando de vez esse assunto e o desgaste que ficaram querendo criar, entre Governo e Assembleia. Eliminamos o problema, do ponto de vista legal, com o governador podendo exercer seu mandato em sua plenitude, com tranquilidade, para fazer o que a população precisa e espera".
Laerte Gomes disse ainda que "esta Casa nunca usou, em momento algum, esse processo para fazer qualquer tipo de manobra ou de chantagem, como alguns chegaram maldosamente a insinuar. Mandamos a matéria para a CCJR apreciar, sem fazer alarde. Vamos exercer nosso mandato com responsabilidade, fiscalizando e apoiando o que for bom para o Estado, rejeitando o que entendermos não ser proveitoso para a população".
36 anos
O presidente aproveitou para enaltecer a realização do evento comemorativo aos 36 anos da promulgação da primeira Constituição do Estado, realizado na semana passada, na Assembleia Legislativa.
"Gostaria, antes de tudo, de enaltecer a realização do evento, que resgatou a nossa história, fazendo justiça aos que passaram por este Parlamento. Recebemos ex-deputados da primeira legislatura, inauguramos espaços de preservação de nossa história. Também quero registrar o empenho de todos os nossos servidores para a realização do evento", finalizou.
Veto ao projeto proibindo incentivos fiscais é mantido, mas deputados alertam para falta de fiscalização das indústrias
Parlamentares vão exigir que o Parlamento tenha assento no Conder
Deputado Anderson critica ações abusivas do IBAMA durante operações no distrito do Pacarana
Parlamentar apresentou várias denúncias de produtores rurais
Comissão aprova texto que torna nepotismo indicação para embaixadas
Kataguiri: "O nepotismo demonstra desrespeito ao pagador de impostos"
Comentários
Muito bem deputados ja conseguiram o que queriam agora é só festa
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook