SOS de Ponta leva capacitação a profissional de saúde da Região Norte
Ação tem foco em situações de urgência e emergência
O Ministério da Saúde anunciou hoje (6) a primeira etapa da Ação Estratégica SOS de Ponta, por meio da qual oferece 1.514 vagas para capacitação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas da Região Norte. A ação tem foco na abordagem ao paciente em situação de urgência ou emergência.
De acordo com a pasta, os cursos serão oferecidos tanto na modalidade presencial como a distância. As capacitações serão implementadas por eixos. O primeiro deles contém seis cursos básicos: Suporte Básico de Vida; Suporte Avançado de Vida Cardiovascular; Suporte Avançado de Vida em Pediatria; Suporte Pré-Hospitalar no Trauma; Suporte Avançado de Vida no Trauma; e Ventilação Mecânica.
“É o primeiro edital desta iniciativa para vencer os desafios logísticos. Isso significa levar certificação de competência para a Região Norte, que é de logística complexa. Vamos privilegiar municípios fora de região metropolitana, porque é exatamente onde existe maior dificuldade de o mercado chegar com esses treinamentos para os profissionais de saúde”, disse o diretor de Gestão do Trabalho em Saúde, Vinícius Azevedo, durante a cerimônia de lançamento do Eixo 1 da ação estratégica.
A expectativa do governo é de, ao longo do programa, capacitar cerca de 10 mil profissionais da saúde para fortalecer a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a pacientes.
MPF expede recomendação para evitar fraudes no sistema de cotas na Fimca
Fimca deve adotar critérios subsidiários de heteroidentificação para a aferição das vagas de cotistas do Prouni
Membros do MP sobrevoam área do Parque Estadual Guajará-Mirim e confirmam aumento do desmatamento
O objetivo da missão foi fazer um reconhecimento visual e um diagnóstico, incluindo registro de GPS das áreas que são alvo de invasão e exploração ilegal de madeira, dentre outros crimes ambientais
Núcleo de Análises Técnicas do MP conclui 600 pareceres de janeiro a maio em suporte à atuação de Promotorias
O dado está presente no balanço de atividades do órgão, divulgado com o objetivo de conferir transparência às ações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook