STF arquiva mais um inquérito contra Ivo Cassol
A ministra do STF, Rosa Weber, determinou nesta quinta-feira, 16, o arquivamento do inquérito 382 , na época em que o parlamentar governou o estado de Rondônia.
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, determinou nesta quinta-feira, 16, o arquivamento do inquérito 3820 aberto contra o senador Ivo Cassol (PP-RO) , na época em que o parlamentar governou o estado de Rondônia.
A ação apurava crime de falsidade documental e peculato. Na denúncia remetida ao STF a acusação era de que teria havido fraudes na confecção de cadernos suplementares do Diário Oficial do Estado e desvio de papéis no estoque do órgão oficial de imprensa.
Em seu despacho, a ministra acolheu o parecer da Procuradoria Geral da República que aponta a total ausência de provas contra o senador no que diz respeito ao crime de peculato. O relatório da PGR também revela que quanto ao crime de falsidade “não há uma única declaração da participação do então governador neste crime, nem a demonstração de seu interesse em alterar qualquer dado oficial”, sustenta.
O senador Ivo Cassol comemorou o resultado do arquivamento e disse total confiança na Justiça. “Muitas vezes os homens públicos de bem são vítimas de armações como essas. Não tenho medo de processo, tenho total confiança no Judiciário brasileiro. Vou continuar meu trabalho com fé, determinação e coragem em prol do povo do estado de Rondônia”, declarou o senador.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook