STF arquiva mais um inquérito contra Ivo Cassol

A ministra do STF, Rosa Weber, determinou nesta quinta-feira, 16, o arquivamento do inquérito 382 , na época em que o parlamentar governou o estado de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 17 de novembro de 2017 às 13:39
STF arquiva mais um inquérito contra Ivo Cassol

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, determinou nesta quinta-feira, 16, o arquivamento do inquérito 3820  aberto contra o senador Ivo Cassol (PP-RO) , na época em que o parlamentar governou o estado de Rondônia.

A ação apurava crime de falsidade documental e peculato. Na denúncia remetida ao STF a acusação era de que teria havido fraudes na confecção de cadernos suplementares do Diário Oficial do Estado e desvio de papéis no estoque do órgão oficial de imprensa.

Em seu despacho, a ministra acolheu o parecer da Procuradoria Geral da República que aponta a total ausência de provas contra o senador no que diz respeito ao crime de peculato. O relatório da PGR também revela que quanto ao crime de falsidade “não há uma única declaração da participação do então governador neste crime, nem a demonstração de seu interesse em alterar qualquer dado oficial”, sustenta.

O senador Ivo Cassol comemorou o resultado do arquivamento e disse total confiança na Justiça. “Muitas vezes os homens públicos de bem são vítimas de armações como essas. Não tenho medo de processo, tenho total confiança no Judiciário brasileiro. Vou continuar meu trabalho com fé, determinação e coragem em prol do povo do estado de Rondônia”, declarou o senador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook