STF autua ação penal contra acusados da morte de Marielle Franco
Defesa dos envolvidos rejeita acusações de participação no homicídio
O Supremo Tribunal Federal (STF) (foto) autuou nesta sexta-feira (21), em Brasília, a ação penal na qual os irmãos Brazão e outros acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes vão responder pelos crimes de homicídio e organização criminosa.
A medida é uma formalidade para cumprir a decisão da Primeira Turma da Corte que, na terça-feira (18), transformou em réus o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem Partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, e o major da Policia Militar, Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.
Réus
A ação penal vai tramitar com o número 2.434 e será relatada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também presidiu o inquérito que transformou os acusados em réus.
Durante o julgamento, a defesa dos envolvidos se pronunciou e rejeitou as acusações de participação no homicídio da vereadora.
SUS terá primeiro medicamento para demência associada ao Parkinson
Rivastigmina é único remédio com registro no país para a condição
5 dicas para quem quer investir pela primeira vez em criptomoedas
Saiba como encontrar as melhores opções, diagnosticar os riscos e oportunidades para construir um patrimônio sólido com criptoativos
Prefeitura de Jaru convoca 19 profissionais aprovados para vários cargos no último concurso público
A entrega da documentação necessária e a posse serão realizadas exclusivamente on-line, por meio do Sistema de Processo Eletrônico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook