STF condena deputado Nilton Capixaba a seis anos de prisão

Cabe recurso contra a condenação.

André Richter – Repórter da Agência Brasil
Publicada em 28 de fevereiro de 2018 às 11:37
STF condena deputado Nilton Capixaba a seis anos de prisão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou ontem (27) o deputado federal Nilton Capixada (PTB-RO) a seis anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de corrupção. Cabe recurso contra a condenação.

Por unanimidade, os ministros entenderam que o deputado participou do desvio de verbas de emendas parlamentares para compra de ambulâncias para municípios de Rondônia em 2003.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Capixaba destinou emendas para compra de ambulâncias que beneficiaram a empresa Planam, investigada na Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal em 2007. De acordo com a acusação, em troca dos benefícios, o parlamentar recebia uma porcentagem dos repasses em propina.

Durante o julgamento, a defesa de Nilton Capixada disse que o deputado limitou-se a apresentar as emendas, não podendo ser responsabilizado por eventuais desvios. Os advogados também alegaram que um dos responsáveis pela empresa retificou suas declarações ao Ministério Público e disse que nunca fez depósitos e repasses para o parlamentar.

Comentários

  • 1
    image
    Alan Kardec 28/02/2018

    A lei da ficha limpa está fazendo um grande favor ao Brasil, já que os eleitores são incompetentes, votando de qualquer forma, no caso em tela, o mesmo vinha sendo eleito com o auxílio do Presidente da CEMADERON - Convenção Estadual das Igrejas Assembleia de Deus no Estado de Rondônia “Nelson Luchtemberg” o qual preciona os fieis a votar em criminoso como este, não podemos esquecer do genro do Nelson Luchtemberg o Agnaldo Muniz que está envolvido no mesmo esquema criminoso que condenou o Capixaba.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook