STF suspende ações que contestam contribuição patronal sobre férias
Ficam suspensos todos os processos judiciais sobre o tema
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta terça-feira (27), suspender a tramitação de processos que tratam da tributação de impostos sobre um terço de férias dos trabalhadores.
A suspensão vale até o julgamento definitivo da questão pela Corte. A data de julgamento ainda não foi marcada. Com a decisão, ficam suspensos, em todo o país, processos judiciais e administrativos sobre a matéria.
O Supremo discute a natureza jurídica do terço constitucional de férias para cobrança da contribuição previdenciária patronal.
Em 2020, a Corte reconheceu a incidência da contribuição e aceitou um recurso da União para derrubar uma decisão da Justiça que considerou indevida a cobrança.
Contudo, o caso continua em andamento para análise de esclarecimentos sobre os valores que não foram recolhidos antes da decisão do STF que reconheceu a contribuição.
DOU publica enquadramento de servidores do Estado
Enquadrando 36 servidores e servidoras de Rondônia no quadro em extinção da administração pública federal
Secretária-geral da OAB destaca importância do Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais
Um dos destaques do encontro foi a visita técnica realizada à sede da OAB-DF, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer a estrutura da seccional do Distrito Federal e seus projetos inovadores
OAB Rondônia dialoga com Prefeitura de Porto Velho e garante que professora surda aprovada em concurso seja contratada
Ao ser convocada para tomar posse no concurso, foi considerada inapta pela perícia médica, uma vez que teria concorrido às vagas para ampla concorrência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook