Tanque com 29 toneladas de composto combustível cai de caminhão no Posto Fiscal de Vilhena

Trânsito ficou parcialmente impedido no lado esquerdo do estacionamento.

Fonte: Folha do Sul / Autor: Herbert Weil
Publicada em 06 de janeiro de 2018 às 14:38
Tanque com 29 toneladas de composto combustível cai de caminhão no Posto Fiscal de Vilhena

Há cerca de uma hora, um dos dois tanques rebocados por um bitrem carregado com 29 toneladas de compostos combustíveis caiu no estacionamento do Posto Fiscal Portal da Amazônia, em Vilhena. O encaixe do semirreboque se desprendeu, fazendo a carga traseira do conjunto despencar no chão enquanto este ainda estava em movimento e passava pelo estacionamento do local.

A queda foi registrada momentos após o motorista realizar a acoplagem do reboque traseiro enquanto se preparava para entrar no Estado. Fiscais do local e o próprio motorista garantem que as manobras do procedimento padrão foram respeitadas, inclusive os testes de acoplagem. 

O tanque, com capacidade para 29 toneladas, está carregado com um composto de biodiesel utilizado na mistura do diesel mineral. Expectadores ficaram apreensivos com a possibilidade de explosões ou incêndios, no entanto, apenas o suporte do tanque foi danificado, enquanto o chassi da estrutura que comporta o combustível não aparentou danos.

Dois caminhões munck, técnicos de segurança, responsáveis pela empresa de combustíveis e inspetores da seguradora estão no local para verificar a melhor solução para o problema. O trânsito ficou parcialmente impedido no lado esquerdo do estacionamento, enquanto outros motoristas também param para ver e tentar ajudar.

Em janeiro do ano passado, um motorista de um caminhão tanque morreu após colidir com outro caminhão carregado com grãos, próximo à Itapuã do Oeste. O combustível incendiou após o impacto e carbonizou o condutor do caminhão tanque e feriu gravemente o outro.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook