TCE-RO é o 1º do país a conquistar o selo GPTW como ótimo local para trabalhar
A certificação vale por 12 meses, e o órgão recebe um selo para utilização em suas comunicações
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) faz história novamente. A instituição se tornou o primeiro Tribunal de Contas do Brasil a receber a certificação Great Place to World (GPTW) – ou, em bom português, Ótimo Lugar Para Trabalhar.
O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal, conselheiro Paulo Curi Neto, a todos os agentes públicos da instituição, em evento especial realizado no auditório do TCE-RO, em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (6/9).
Acompanhado do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, e da secretária-geral de Administração, Cleice de Pontes Bernardo, o presidente Paulo Curi lembrou que é a primeira vez que o TCE rondoniense participa do processo de certificação, que reconhece as melhores organizações para se trabalhar no País e no mundo.
“Nós somos o primeiro Tribunal de Contas a aderir a essa plataforma, e estamos satisfeitos com o resultado dessa pesquisa de clima. Agora, o compromisso institucional é de continuarmos avançando”, acentuou o conselheiro presidente.
O GPTW certifica as organizações que se destacam por escutar e satisfazer os interesses dos colaboradores, sendo um lugar em que eles confiam nas pessoas para quem trabalham, sentem orgulho do que fazem e apreciam outras pessoas com quem trabalha.
A pesquisa leva em consideração fatores como experiência do servidor, bem-estar, identificação de valores e perspectiva de crescimento. São avaliadas cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem (solidariedade).
A certificação vale por 12 meses, e o órgão recebe um selo para utilização em suas comunicações.
PESQUISA
Em rápida exposição, a secretária-geral Cleice, inicialmente, explicou que a certificação do TCE-RO veio após uma pesquisa online realizada no último mês de agosto, juntamente a membros, servidores e estagiários.
O levantamento envolveu práticas no ambiente de trabalho, ferramentas oferecidas pela instituição, igualdade de tratamento, oportunidades de desenvolvimento na carreira, orgulho de pertencer, idoneidade, transparência, entre outros aspectos.
Durante a pesquisa, 92% dos agentes públicos responderam que têm orgulho de contar que trabalham no Tribunal de Contas. O órgão também é um local seguro para se trabalhar, segundo 99% dos servidores.
Outros pontos importantes: 97% consideram que as instalações físicas contribuem para um bom ambiente de trabalho e 93% disseram receber equipamentos e recursos necessários para a realização do trabalho.
Ao final, 95% dos participantes da pesquisa consideraram o Tribunal de Contas de Rondônia como um “GPTW”, ou seja, um ótimo lugar para trabalhar.
Ao final e ao final do evento, houve ainda a exibição de um vídeo, elaborado pela Comunicação do Tribunal, sobre o protagonismo do TCE-RO ao conquistar o selo GPTW. O vídeo pode ser assistido neste link: https://youtu.be/wmKbEZ34D3g.
Medidas administrativas e judiciais requerem mais de 140 milhões em multas a invasores do Parque Estadual de Guajará-Mirim
Área degradada atinge mais de cinco mil campos de futebol
Tributo incluído na reforma tributária é uma 'aberração', diz representante do agro
Ao Brasil 61, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) disse que a Frente Parlamentar da Agropecuária só vai dar o aval para aprovação da reforma no Senado se contribuição sobre bens primários for excluída do texto
Contaminação de peixes amazônicos emite alerta sobre rio de Rondônia
Pesquisas da UFF investigam espécies do rio Machado e evidenciam o acúmulo de mercúrio e microplásticos no organismo desses seres
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook