TCE-RO estabelece plantão para esclarecer dúvidas sobre gastos em razão do estado de calamidade pública
Tais medidas estão alinhadas ao Plano Estratégico do Tribunal, em especial no que se refere ao compromisso de não só atuar como órgão de controle e fiscalização, mas também como parceiro e orientador dos órgãos jurisdicionados
Foi lançado nesta segunda-feira (23), pelo Tribunal de Contas (TCE-RO, o Plantão do Controle Externo, canal de acesso ao Tribunal por meio do qual gestores e técnicos estaduais e dos municípios podem, somente de modo online, interagir com o corpo técnico da instituição, buscando orientações e informações no que se refere a temáticas relativas aos gastos em razão do estado de calamidade pública, declarado pelo Decreto Estadual n. 24.887, de 20 de março de 2020.
De cunho orientativo e preventivo, o Plantão do Controle Externo tem como base a Nota Técnica TCE/SGCE, aprovada pela Decisão Monocrática n. 175/2020. Tais medidas estão alinhadas ao Plano Estratégico do Tribunal, em especial no que se refere ao compromisso de não só atuar como órgão de controle e fiscalização, mas também como parceiro e orientador dos órgãos jurisdicionados.
Para tanto, o Tribunal de Contas constituiu uma comissão especial de profissionais do controle externo destinada a oferecer aos agentes públicos as informações necessárias para que, neste período de prevenção ao contágio ao coronavírus, as práticas administrativas possam estar de acordo com os parâmetros extraordinários impostos pela legislação vigente.
QUESTIONAMENTOS
O Plantão do Controle Externo do TCE pode ser acionado pelos seguintes meios eletrônicos: telefone (69 - 3609-6345) e e-mail ([email protected]). As questões e dúvidas devem ser direcionadas aos integrantes da comissão do Plantão.
Advocacia de Rondônia fique em casa, recomenda OAB
A recomendação vai, especialmente, aos advogados criminalistas
TCE-RO institui atos e diretrizes em relação aos gastos públicos diante da declaração de calamidade pública
A declaração de calamidade, contudo, não pode, conforme pontuado na Nota Técnica do TCE/SGCE, ser entendida como permissão para desvios e abusos
Planalto lança página com lista de serviços que não podem parar
Definida por decreto, lista define funções essenciais para sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook