Técnicos em radiologia voltam a cobrar envio de lei da equiparação para a Assembleia
Governo deve encaminhar projeto equiparando carga horária semanal da categoria.
Na expectativa, há mais de um ano, pelo envio de projeto de lei do Executivo, equiparando a carga horária dos técnicos em radiologia do Estado com o que determina a lei federal 7.394/85, o tesoureiro do Sindicato dos Profissionais em Radiologia em Rondônia (Sipraron), André Chagas Monteiro, pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).
O pedido dos profissionais é que o Estado assegure o retorno da carga horária semanal para 24 horas, modificada para 40 horas semanais há quatro anos. Mas, os técnicos em radiologia, empossados mais recentemente, já foram contratados com base na legislação federal que estabelece as 24 horas.
“Vamos fazer novas gestões junto ao Governo, para mostrar a necessidade de o envio do projeto para esta Casa, pois faz justiça com esses profissionais e ao mesmo tempo não vai representar nenhum gasto adicional ao Executivo", disse Maurão.
O projeto está em análise com a equipe da Mesa de Negociação Permanente do Governo, mas sem avanços. O técnico em radiologia, João da Moto, também participou da reunião.
Em Rondônia, são cerca de 1.000 técnicos em radiologia, dos quais aproximadamente 250 atuam nas unidades de saúde do Governo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook