Tenda da Família Cidadã realiza mais de 600 atendimentos em Nova Mutum Paraná

Projeto é um trabalho permanente, que ficou suspenso diante da pandemia, e agora volta de forma efetiva

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 30 de setembro de 2021 às 10:08
Tenda da Família Cidadã realiza mais de 600 atendimentos em Nova Mutum Paraná

Projeto levou diversos serviços à comunidadeProjeto levou diversos serviços à comunidade

No último sábado (25), a população do Distrito de Nova Mutum Paraná recebeu a Tenda da Família Cidadã, projeto realizado pela Prefeitura de Porto Velho na sua 5ª edição, totalizando 635 atendimentos.

A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), levou os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Central do Cadastro, PETI, Família Acolhedora, Feira da Mulher Empreendedora, ID Jovem e a apresentação do grupo de carimbó do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Também contou com a participação do Conselho Tutelar Distrital, orientando a população quanto às violações de direitos, e realizando atendimentos. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher registrou a sua participação realizando a roda de conversa "A informação empodera a mulher".

Serviços odontológicos foram ofertados na açãoServiços odontológicos foram ofertados na ação

As Secretarias Municipais, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com informação à população sobre a importância de preservação do meio ambiente e oferta de mudas; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com a emissão de documentos; e de Educação (Semed), com o monitoramento das condicionalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Família também estiveram presentes na ação. Além da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), com atendimento médico, odontológico, Feira da Saúde Infantil e corte de cabelo; Centro Universitário São Lucas, também com a oferta de atendimento odontológico; Instituto Beradeiro, com teste rápido; Cidadão Digital, realizando palestra com adolescentes e jovens sobre a Ética no Mundo Digital; Energisa Indesp, com a oferta de cursos para jovens; Energisa Datte, com a Tarifa Social de Energia, troca de lâmpadas e geladeiras.

FINALIDADE

Equipe da Semasf liderada pelo secretário Claudi RochaEquipe da Semasf liderada pelo secretário Claudi Rocha

"A Tenda da Família Cidadã tem como objetivo levar os serviços da Assistência Social, e dos demais parceiros, em uma proposta descentralizada aos distritos, visto a dimensão territorial do município de Porto Velho. Visa aproximar o munícipe dos serviços ofertados pela Prefeitura”, informou a diretora da Assistência Social Básica da Semasf, Adriane Soares.

Segundo o secretário da Semas, Claudi Rocha, o projeto é um trabalho permanente, que ficou suspenso devido à pandemia e agora volta de forma efetiva e com planejamento para alcançar todas as comunidades de Porto Velho, tanto na região urbana quanto rural: "É uma orientação do prefeito Hildon Chaves estar presente em todas as localidades do município e isso estamos fazendo”, afirmou.

A ação contou com o apoio da Cooprojirau e do Observatório Ambiental.

Texto: Adaides Batista
Foto: Equipe Semasf

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook