Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Cristal da Calama em Porto Velho

Ação acontece no próximo sábado (10), das 8h às 15h

Adaides Batista Fotos: Wesley Pontes
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 12:07

Atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no localAtendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local

O projeto Tenda Família Cidadã, na sua 17ª edição, acontece no próximo sábado (10), das 8h30 às 15h, no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto. Atendimentos acontecerão no terminal de ônibus. O projeto Tenda Família Cidadã é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Os moradores do residencial Cristal da Calama e adjacências serão atendidos com os serviços: emissão e atualização de Cadastro Único (CadÚnico); emissão de “Mamãe Cheguei”; emissão da carteira do autista; emissão da carteira federal do idoso; atendimento psicossocial; serviço de acolhimento familiar; assessoria jurídica; educação ambiental; entrega de mudas de plantas; cadastro para vaga de cursos para mulheres; serviço odontológico; auto teste de HIV e testes rápidos convencionais; emissão de formulário para carteira federal da pessoa com deficiência; atendimento da Coordenação Municipal do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e do Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: certidão de nascimento; certidão de casamento ou de união estável; RG e CPF; Foto 3x4; comprovante de endereço; título de eleitor; carteira de trabalho e cartão de vacina.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook