Tentativa de feminicídio: Homem que ateou fogo em companheira é condenado a 10 anos
O crime, caracterizado como violência doméstica, ocorreu em Chupinguaia
Na segunda-feira, 13 de setembro, o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena-RO condenou Eleandro Farias da Silva a 10 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente no regime fechado, por tentar matar a sua companheira. Os jurados reconheceram as qualificadoras do meio cruel e que o crime foi praticado em situação de violência doméstica. O réu já se encontra preso e não foi concedido a ele o direito de apelar em liberdade.
Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu na noite de 19 de outubro de 2019, na cidade de Chupinguaia. Após breve discussão acerca de possível término do relacionamento do casal, Eleandro derramou álcool sobre a vítima e ateou fogo em seu corpo, provocando queimaduras de segundo grau. O réu não obteve êxito no feminicídio porque a vítima escapou do local, jogou água sobre seu corpo e pediu socorro. Foi socorrida e recebeu atendimento médico.
Na sentença, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva destacou que o Poder Judiciário não pode fechar os olhos para tais situações. “Cada vez mais há mulheres vítimas de violência doméstica, que são agredidas pelas pessoas que deveriam compartilhar a vida junto, que deveriam cuidar delas, dar afeto, carinho, são tratadas como objeto em que o outro acha que pode dispor da mesma forma que bem lhe entender, o que é o caso dos autos, pois agredir outro ser humano, em especial sua companheira, somente por não aceitar que esta não queria mais o relacionamento, como já dito, traz consequências gravíssimas não só para a vítima, mas para toda a sociedade, para todas as vítimas de violência doméstica”, ressaltou a magistrada. Da decisão ainda cabe recurso.
Empresário, esposa e 3 filhos estão entre as vítimas de queda de avião
Aeronave caiu em Piracicaba; piloto e copiloto também morreram
Ministro diz que vinculação de receitas limita investimentos públicos
Para Freitas, só concessões serão insuficientes para atender setor
Sesau capacita técnicos municipais sobre lançamento de dados em programas de saúde
A meta é que todos os 52 municípios recebam as instruções necessárias para repassar as informações nos sistemas dos programas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook