Tentativa de fuga em massa de presídio na capital resulta em um morto e outros feridos
Na manhã desta quarta-feira (05) , a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes penitenciários do presídio Milton Soares de Carvalho, mais conhecido como "470" , após vários presos tentarem fugir. Saldo: um morto e outros presos feridos.
Porto Velho, Rondônia - Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes penitenciários do presídio Milton Soares de Carvalho, mais conhecido como "470", após vários presos tentaram fuga em massa e ainda investir contra os agentes que tiveram que efetuar tiros com balas de borracha para não haver mais fuga. Dentro do matagal onde foi feita a caçada aos presos que escaparam pulando a cerca de arame, foram localizados os detentos. Foi dada ordem de parada, não obedeceram e houve novos tiros.
Quando os policiais chegaram no local, já haviam três presos feridos por bala de borracha e um morto. Foi necessária a condução dos feridos para o hospital João Paulo II. A perícia e o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos de praxe e posteriormente o corpo foi levado para o Instituto Médico legal para exames, para saber se o tiro que o matou foi com munição letal ou de borracha. O disparo atingiu a cabeça do apenado , que não teve sua identificação revelada, assim como os demais presos feridos.
O caso deve ser apurado pela Sejus para saber se houve facilitação por parte dos agentes penitenciários na fuga dos presos. O presídio já tem um histórico grande quando se fala em fuga. Várias fugas já foram registradas somente este ano e até então não se tem informações de como os presos tem acesso a serras para cortar as grades.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook