Termina hoje consulta pública sobre normas de registro de empresas
Sugestões para simplificar de procedimentos devem ser enviadas ao MDIC
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) recebe, até esta sexta-feira (8), sugestões para a atualização da Instrução Normativa nº 81/2020, norma que trata do registro de empresas. A consulta pública foi aberta em 21 de agosto.
As contribuições podem ser feitas por meio do site Participa Mais Brasil ou pelo e-mail institucional do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei).
Entre as novidades propostas está a unificação de entendimentos em nível nacional, padronizando a atuação das juntas comerciais em todo o Brasil. De acordo com o MDIC, as exigências para abrir uma empresa podem variar entre um estado e outro, por exemplo, no que diz respeito a atos que envolvem mais de uma Junta Comercial, como transferência de sede da empresa.
Com a atualização, o governo quer melhorar o ambiente de negócios no país, desburocratizando e uniformizando procedimentos.
O texto colocado em consulta pública foi construído a partir de audiência pública, realizada em maio, para ouvir empresários, contadores, advogados e a sociedade em geral sobre as principais dificuldades das normas vigentes.
Trabalhadores em educação de Porto Velho dão início ao calendário de mobilizações em defesa de valorização
Seguindo o calendário de mobilizações, a categoria participará do movimento do Grito dos Excluídos no dia 07 de setembro em frente ao CPA e no dia 12 de setembro se reunirá em frente a prefeitura de Porto Velho
Assento de elevação: Por que é vital para a segurança das crianças?
Rondônia, como muitos estados brasileiros, enfrenta desafios significativos no trânsito, e a segurança das crianças é uma preocupação primordial.
Arqueologia, Educação Básica Intercultural e Gestão Ambiental obtêm nota 4 na avaliação do MEC
Obter o conceito 4 nas avaliações dos cursos é um objetivo institucional da UNIR expresso no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook