Termina hoje prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL
Inscrições de candidatos vão até 24 de setembro
Termina hoje (17) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa aderirem ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL 2021. A adesão pode ser feita por e-mail ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), conforme edital.
Os órgão também devem indicar o responsável pedagógico das unidades, encarregado por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações estão solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indicar as salas de provas e divulgar as informações aos participantes.
Cabe ao responsável pedagógico manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e a obtenção dos resultados individuais.
O prazo para inscrição dos candidatos também está aberto e vai até 24 de setembro, no site do Inep. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.
O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e do Distrito Federal.
O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além de permitir o acesso ao ensino superior, o Enem PPL visa contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.
Aliança Nacional busca reduzir mortalidade materna e neonatal
Iniciativa é de cerca de 50 entidades e organizações de saúde
Defensoria: agressões durante prisão não são consideradas por juízes
Maiores vítimas são homens negros, jovens, com baixa escolaridade
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
Dinheiro também pode ser transferido para conta corrente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook