Terminais do BB passam a fornecer comprovantes por WhatsApp
Novidade pretende reduzir consumo de papel por caixas eletrônicos

Os clientes do Banco do Brasil que usarem os caixas eletrônicos podem contribuir para a preservação do meio ambiente. Os terminais de autoatendimento do banco passaram a fornecer o comprovante de depósito em dinheiro pelo WhatsApp.
A opção é facultativa. O cliente, ao depositar dinheiro nos terminais, pode escolher se receberá o comprovante impresso ou pelo WhatsApp.
Após fazer o depósito, o cliente deverá selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” e, em seguida, escolher o número de celular cadastrado no BB para envio do comprovante da operação. A mensagem será enviada ao número escolhido.
A nova funcionalidade integra a agenda ambiental, social e de governança (ASG) do banco.
“A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, informou o BB em nota.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Segundo ainda o BB, a solução tecnológica reforça a integração entre os canais físicos e digitais da instituição financeira. Além de fornecer mais comodidade, agilidade e segurança, o envio dos comprovantes pelo aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros fortalece a inclusão digital.
O principal benefício, de acordo com o banco, será para o meio ambiente. Ao reduzir o consumo de papel, a iniciativa diminui a necessidade de reposição de insumos nos terminais e barateia os custos para a instituição financeira.
STF: Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe
Empresa diz que não é responsável por hospedagem em sites de terceiros
MPRO promove ciclo de palestras sobre cidadania e combate ao abuso sexual infantil na Zona da Mata
O objetivo da ação foi dialogar com alunos, pais e professores acerca de cidadania e da prevenção ao abuso sexual infantil
Quando o cansaço não passa na folga: burnout entra para o rol das doenças ocupacionais da OMS
Com mais de 30% de casos, Brasil é vice-líder mundial de pessoas com a síndrome, perdendo apenas para o Japão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook