TJRO adere à campanha Setembro Amarelo
Oito rodas de conversa devem sensibilizar os servidores de diferentes unidades judiciárias
A cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio no mundo. O problema social, considerado uma questão de saúde pública, aumentou nos últimos cinco anos de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para sensibilizar os seus servidores e a sociedade sobre o tema, no mês internacional de prevenção ao suicídio, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) dedicará 5 dias para discutir o assunto por meio de oito Rodas de Conversa intituladas “Suicídio não é escolha”. A iniciativa ocorrerá no período de 23 a 27 de setembro e atenderá diversas unidades judiciárias.
A prevenção deve ser prioridade pois, segundo a Organização Pan Americana da SaúdeOPAS/OMS, é necessário “coibir mortes evitáveis é tarefa de todos. São 800 mil suicídios por ano, dos quais 65 mil acontecem na região das Américas”.
Na abertura do evento alusivo ao Setembro Amarelo, de 8h às 10h, no auditório do edifício-sede, as juízas Inês Moreira da Costa, Marisa de Almeida e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, autoras da iniciativa, darão as boas-vindas e destacarão a importância do evento para a sociedade.
De 24 a 27 de setembro a atividade de prevenção será realizada com o público de servidores do Judiciário que trabalha no Fórum Sandra Nascimento, Fórum Cível, Fórum dos Juizados Especiais e na sede do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur).
Para a juíza substituta da capital, Marisa Almeida, abordar o tema é valorizar o debate coletivo de um assunto que a sociedade precisa discutir sem tabu. “A vida é insubstituível e devemos empreender todos os esforços para seguirmos nessa jornada juntos. É necessário unir esforços para olharmos para nossa humanidade", disse.
O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas por meio do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social e Serviços Social e Psicologia do Tribunal de Justiça de Rondônia. Tem o apoio da Assessoria Militar do TJRO e da Diretoria de Serviço Social da Polícia Militar de Rondônia.
Programação de 23 de setembro
Horário: 8h às 10h
Local: Auditório do Edifício-sede do TJRO
- Abertura
- Participação das magistradas Dra. Marisa de Almeida, Dra. Ursula Gonçalves Theodoro de Faria Souza e Dra. Inês Moreira da Costa.
- Exibição de vídeo
- Palestra: “No vazio eu me encho de amor” - capitã Psicóloga PM Alessandra (Polícia Militar – DISS Diretoria de Serviço Social)
Cultura de startups será tema do Café com Inovação
Antônio M. Thurler Junior, analista de sistemas, com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e aplicativos, é quem fará o meetup intitulado “Inovação nas empresas: inovando no estilo Startup”
Vigilante não tem direito ao adicional de periculosidade antes da regulamentação da lei que o deferiu
Para a 6ª Turma, o pagamento só se tornou obrigatório com a portaria do Ministério do Trabalho que regulamentou a lei
Para Terceira Seção, estelionato por meio de aplicativo deve ser julgado onde o dinheiro foi recebido
A vítima comprou uma carta de crédito para aquisição de um veículo Mercedez Benz por meio de aplicativo especializado em anúncios dos chamados "carros de repasse"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook