TJRO adere à implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro

A plataforma permitirá o oferecimento de multisserviços e com possibilidade de ser adaptada conforme necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o que deverá permitir que o TJRO faça melhorias que anteriormente não eram possíveis

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 30 de agosto de 2021 às 12:09

web pdpj br laranja Prancheta 1 1024x301

O Tribunal de Justiça de Rondônia, após assinatura de termo de Cooperação Técnica (Nº 098/2021), aderiu aos esforços do Conselho Nacional de Justiça para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br).

Instituída pela Resolução CNJ nº 335, de 2020, a PDPJ-Br incentiva o desenvolvimento colaborativo dentre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando, na prática,  a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

A plataforma permitirá o oferecimento de multisserviços e com possibilidade de ser adaptada conforme necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o que deverá permitir que o TJRO faça melhorias que anteriormente não eram possíveis.

“Nossa colaboração com o PJe já era frequente e agora ficará mais intensa, já que estaremos interligados e com acesso às dificuldades que possam surgir no processo eletrônico”, comentou a secretária da Stic, Angela Carmem Szymczak.

Além disso, a PDPJ-Br determina que futuros desenvolvimentos de novos sistemas, micro serviços ou funcionalidades sejam realizados de forma colaborativa, evitando que diferentes tribunais criem iniciativas duplicadas para atender às mesmas demandas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook