TJRO adere à implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro
A plataforma permitirá o oferecimento de multisserviços e com possibilidade de ser adaptada conforme necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o que deverá permitir que o TJRO faça melhorias que anteriormente não eram possíveis
O Tribunal de Justiça de Rondônia, após assinatura de termo de Cooperação Técnica (Nº 098/2021), aderiu aos esforços do Conselho Nacional de Justiça para a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br).
Instituída pela Resolução CNJ nº 335, de 2020, a PDPJ-Br incentiva o desenvolvimento colaborativo dentre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando, na prática, a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.
A plataforma permitirá o oferecimento de multisserviços e com possibilidade de ser adaptada conforme necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o que deverá permitir que o TJRO faça melhorias que anteriormente não eram possíveis.
“Nossa colaboração com o PJe já era frequente e agora ficará mais intensa, já que estaremos interligados e com acesso às dificuldades que possam surgir no processo eletrônico”, comentou a secretária da Stic, Angela Carmem Szymczak.
Além disso, a PDPJ-Br determina que futuros desenvolvimentos de novos sistemas, micro serviços ou funcionalidades sejam realizados de forma colaborativa, evitando que diferentes tribunais criem iniciativas duplicadas para atender às mesmas demandas.
Cabem honorários sucumbenciais quando é impugnada a homologação da recuperação extrajudicial
Após diversas impugnações, o juízo de primeiro grau rejeitou o plano, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu a presença dos requisitos legais e o homologou
TJRO participa da reunião de apresentação de Manual da ANS
O juiz Edenir Albuquerque representou o Judiciário de Rondônia no encontro virtual
Ministro Alexandre de Moraes afasta delegado da condução do inquérito que apura suposta inferência de Bolsonaro na PF
Segundo o ministro, o delegado determinou seis providências que não têm relação com o objeto das investigações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook