TJRO cumpre objetivo do PLS de parcerias da Ecoliga e Instituições de Ensino
Representantes do TJRO participaram de dois eventos, nos quais foram apresentadas as principais ações relacionadas ao envolvimento do PJRO na construção e participação de ações de capacitação, sensibilização sobre a temática Sustentabilidade
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia cumpre mais um objetivo da Ação-A54, do Plano de Logística Sustentável, que consiste na realização anual de duas oficinas de capacitação e/ou sensibilização na temática de Sustentabilidade em parceria com a Ecoliga de Rondônia e Instituições de Ensino.
Representantes do TJRO participaram de dois eventos, nos quais foram apresentadas as principais ações relacionadas ao envolvimento do PJRO na construção e participação de ações de capacitação, sensibilização sobre a temática Sustentabilidade.
Na primeira delas, no dia 28 de maio de 2021, Maiara Ribeiro Moraes, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Responsabilidade Socioambiental do TJRO (Nages), e a assistente técnica Samira Alvim participaram da reunião preparatória para o evento VII Semana do Meio Ambiente, de modo virtual junto a docentes, discentes e integrantes do NAS (Núcleo de Ação Social) Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Zona Norte, em Porto Velho Rondônia.
Já no mês de julho, ocorreu a segunda etapa da participação na Semana do Meio Ambiente, no Ifro – Porto Velho Zona Norte, evento que se disponibilizou como um fio condutor dentre as mais variadas manifestações de defesa e apoio ao meio ambiente. No dia 1º de julho deste ano, participaram das apresentações os professores Marcos Aurélio Borchardt e Angelina Licório como mediadores, do professor Dr. Ernesto Michelangelo Giglio (UNIP); Pesquisador DR. Ricardo Sierpe (CETEM/DATARE/REMINARE); Alexandro Cardoso (Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis); Toni Santos Industrial (Presidente da Cooperativa Catanorte); e Felipe Pinheiro (Coordenador da Coordenadoria de Estratégia e Planejamento e membro da Comissão Gestora do Plano de logística Sustentável do TJRO). O evento se deu com a apresentação dos palestrantes, em seguida a Roda de Conversa com a participação dos mesmos, intervenções dos mediadores e perguntas do público.
PLS e Ecoliga
Ecologia-Rondônia é uma rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos. Atualmente é composta pelo TJ de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1° Região.
O Plano de Logística Sustentável é instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade. O objetivo é ter melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão.
Brasil registra 570 casos de infecção pela variante Delta
Ministério da Saúde destaca importância da população se vacinar
Prorrogadas inscrições do processo seletivo para instrutores do Pronatec Prisional em Rondônia
Inscrições seguem até dia 15 para selecionar candidatos dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Costa Marques, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena
Censo vai levantar informações para atendimento às pessoas em situação de rua
Levantamento vai ajudar na formulação de políticas públicas para atender com mais eficácia esta população
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook