TJRO destinará 4 milhões ao Estado para ações de combate ao coronavírus
Os recursos são das penas pecuniárias
O Poder Judiciário de Rondônia destinara ao Estado de Rondônia 4 milhões de reais, provenientes das penas pecuniárias, para a compra de medicamentos e equipamentos a serem utilizados no combate a pandemia do Covid-19. Agentes penitenciários, policiais, bombeiros estão dentre as categorias que deverão ser priorizadas com a aquisição de EPI (equipamento de proteção individual).
A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 23 de março, em reunião entre o gabinete de gerenciamento de crise do TJRO e GMF- Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário em Rondônia.
O presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon, participaram virtualmente da reunião e devem publicar um ato conjunto para oficializar a transferência do recurso neste momento de extrema necessidade para o combate da pandemia do coronavirus (Covid-19).
A destinação da verba para a Sejus é amparada pelo o artigo 13, da Resolução 313/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As verbas oriundas de prestações pecuniárias e transações penais são alternativas à prisão e estão relacionadas a punição de crimes de menor potencial ofensivo. As penas alternativas são aplicadas, em regra, em sentenças com condenações inferiores a quatro anos de reclusão, em crimes cometidos sem violência ou grave ameaça.
O Tribunal de Justiça esclarece que esses valores são decorrentes de verbas que foram arrecadadas em todas as comarcas, em face das mencionadas transações.
Justiça determina que Bradesco adote medidas urgentes para garantir a saúde dos trabalhadores
A liminar tem força de mandado e o banco terá que cumprir a determinação judicial de forma imediata, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 por descumprimento
Teleconferência entre governo e bancada federal debate utilização de 22 milhões de reais no combate ao corona
Nesta terça, poderá haver novidades concretas sobre o debate na teleconferência de três horas
Fronteiras de Rondônia estão sendo monitoradas para combater propagação do Coronavírus
Equipes da segurança pública realinharam estratégias quanto à entrada de pessoas nas fronteiras e estão em campo orientando e fiscalizando
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook