Senador Acir Gurgacz destina 2 milhões em emendas para combate à Covid-19
Os recursos serão destinados para os serviços de atenção à saúde em unidades hospitalares e laboratoriais
O senador Acir Gurgacz (PDT) destinou R$ 2 milhões em emendas orçamentárias para o combate à Covid-19 em Rondônia.
A sua emenda de bancada tem por finalidade o “enfrentamento de emergência de Saúde Pública relacionado à Covid-19", conforme detalhou o senador em ofício ao coordenador da bancada federal de Rondônia.
Os recursos serão destinados para os serviços de atenção à saúde em unidades hospitalares e laboratoriais afetos a atendimentos, exames, tratamentos, internações e outros procedimentos complementares no SUS.
“O valor destinado vai permitir mais agilidade ao governo estadual no atendimento à população, ampliando a estrutura das unidades básicas de saúde e também possibilitar a adoção de medidas preventivas, no combate a essa pandemia”, disse Acir.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o Brasil já tem 25 mortes e 1.546 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em todo o país. Em Rondônia, o primeiro caso confirmado veio a público na última sexta-feira (19) através de uma nota oficial da prefeitura de Ji-Paraná.
O senador Acir Gurgacz é conhecido no Estado como um dos parlamentares que priorizam a área da saúde, destinando a maior parte de suas emendas ao orçamento para os hospitais e unidades básicas de saúde dos municípios.
Em decorrência da pandemia, na última semana, o senado aprovou o decreto que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil e permite que o governo federal aumente o gasto público e descumpra a meta fiscal prevista para o ano.
“Esse é um momento histórico na vida de todos nós brasileiros e da humanidade. Precisamos nos unir, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República, para dar apoio aos nossos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, que estão fazendo um excelente trabalho, e trazer de volta ao normal a vida da população”, ponderou o senador.
Artigo que previa suspensão de salários é retirado de MP; veja como ficou a medida
Empregadores e empregados poderão celebrar acordo individual escrito para evitar a demissão durante a pandemia
Projeto garante água e luz por 60 dias mesmo sem pagamento do consumidor
A intenção é amenizar os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
Câmara aprova Decreto de Calamidade Pública em Porto Velho
Confira a íntegra da matéria legislativa, aprovada com quinze votos favoráveis: seis vereadores não compareceram à sessão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook