TJRO é destaque no II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos
A prática foi apresentada pela assistente social Francisca Agamenólia de Oliveira Jacob e Fredson dos Santos Batista, coordenador do Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família de Porto Velho (Sapfamco).
Dois trabalhos desenvolvidos pelo Poder Judiciário de Rondônia foram destaques no II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos, no Fórum de Brasília, nos dias 27 e 28 de março. O simpósio serviu para divulgar, discutir e incentivar a troca de experiências entre os membros dos tribunais brasileiros sobre práticas de solução de conflitos.
O primeiro case rondoniense apresentado no evento foi a Semana de Enfrentamento à Alienação Parental, desenvolvida pelo Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família da comarca de Porto Velho; a atividade é desenvolvida desde 2016 e consiste na realização de atividades voltadas ao combate da alienação parental por meio de ações como palestras, cursos, capacitações, distribuição de material informativo, animação da rede sociojurídca, entre outras. A prática foi apresentada pela assistente social Francisca Agamenólia de Oliveira Jacob e Fredson dos Santos Batista, coordenador do Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família de Porto Velho (Sapfamco).
O segundo projeto apresentado foi a “Mediação no Sistema Socioeducativo”, desenvolvido no Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná (Casejip), que conta com o apoio e supervisão da juíza Ana Valéria Queiroz Santiago. Além da apresentação feita pela magistrada, houve a participação do presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Antônio Francisco Gomes e das mediadoras Kaliliane Dantas e Daiani Cristina Alves.
O evento foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJFT), Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
CNJ confirma ataque virtual ao site do órgão
Segundo o site Defcon Lab, referência em defesa virtual, o hacker responsável pelo ataque disponibilizou para download um arquivo anônimo com informações de usuários que solicitaram algum tipo de serviço na página do conselho.
Receita recebe mais de 8 milhões de declarações do Imposto de Renda
Fisco espera 30,5 milhões de formulários neste ano.
OAB pede ao STF adiamento de julgamento sobre segunda instância
O pedido será analisado pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook