TJRO e Emeron promovem a 5ª Semana de Segurança Institucional
“É necessário e imperioso que as pessoas tornem o item segurança como rotineiro na vida de cada um. Precisamos entender cada vez mais que em segurança não há espaço para amadores nem para negligência”, afirmou o magistrado.
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Junior, participou, na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório do edifício-sede da instituição, da abertura da 5ª Semana de Segurança Institucional do TJRO.
Ao agradecer a presença do presidente do TJRO na composição da mesa e o empenho da sua administração em proporcionar eventos relacionados à segurança no ambiente de trabalho, o Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia - Emeron, Marcos Alaor Diniz Grangeia, falou que o evento já se transforma em rotina na instituição. “É necessário e imperioso que as pessoas tornem o item segurança como rotineiro na vida de cada um. Precisamos entender cada vez mais que em segurança não há espaço para amadores nem para negligência”, afirmou o magistrado.
“A sensação de segurança é muito importante, e é nessa sensação que nós temos investido. Temos, em fase adiantada de viabilização, um sistema de tecnologia de segurança para que possamos proporcionar um ambiente cada vez mais confiável de trabalho”, afirmou o presidente do TJRO Walter Waltenberg.
Além do planejamento na prevenção de desastres, o presidente do Judiciário falou da formação de brigadistas e do levantamento das necessidades de todos os prédios da Justiça, realizados com o apoio da Assessoria Bombeiro Militar da Instituição. A prevenção contra invasão dos prédios também foi mencionada pelo magistrado, que falou sobre o recolhimento sistemático de todas as armas dos cartórios criminais do Estado.
Na programação do evento, uma palestra sobre Crime Organizado foi proferida pelo delegado de Polícia Lindomar Beserra da Silva, da Coordenadoria de Inteligência e Contrainteligência do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Participantes da lista de espera do ProUni devem comprovar informações
Todos os estudantes que optaram por participar da lista devem apresentar os documentos que comprovam as informações prestadas na hora da inscrição, independentemente de serem selecionados.
Agentes penitenciários e socioeducadores iniciam greve no Estado
O Singeperon sindicato que representa a categoria, garante que será mantido em atividade, durante a greve, um efetivo de 30%.
Lava Jato chega aos cinco anos em momento decisivo
Julgamento do STF sobre investigação de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro conexos com caixa 2 pode impactar operação.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook