TJRO enquadra comarcas na 3ª Etapa do Plano de Retorno Programado e avança na retomada de atividades presenciais
Público interno e externo devem estar vacinados para ter acesso às unidades a partir do dia 20 de outubro
O Tribunal de Justiça de Rondônia anuncia a retomada de quase todas atividades presenciais. Para tanto, foram editados três atos normativos, que regulamentam o retorno do trabalho presencial e o atendimento dos usuários externos na terceira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. A vacinação de todo o público interno é obrigatória e igualmente obrigatória é a comprovação dessa condição para que o publico externo ingresse nas dependências do Poder Judiciário. O retorno será a partir do dia 20 de outubro.
Desde o dia 16 de março de 2020, as unidades da Justiça em Rondônia adotaram medidas de restrição de circulação de pessoas nos prédios. Em quase 18 meses, o TJRO seguiu monitorando a situação da pandemia no Estado, por meio de seu Gabinete de Gerenciamento de Crise, que atestou situação favorável ao retorno, diante da queda de casos no Estado e consequentemente aumento do número de leitos, mas principalmente no avanço da vacinação, que já atinge público adolescente. Com isso, o Tribunal de Justiça e as comarcas serão enquadradas na Etapa 3 do Plano a partir de 20 de outubro, quando entra em vigor o Ato Conjunto da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça N. 025/2021. O enquadramento na 3ª etapa permite a ampliação do trabalho presencial e do atendimento ao público.
Vacinação
Com a publicação do Ato Conjunto n. 024/2021 e Ato n. 861/2021, o Tribunal de Justiça de Rondônia fez alterações quanto à 3ª Etapa e determina o retorno ao trabalho todos os servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as), que devem comprovar a vacinação em dose única ou duas doses. Em razão da necessidade de preservação da saúde da coletividade, quem não estiver cumprindo o esquema de vacinação será impedido de retornar ao trabalho presencial e responsabilizado, caso não apresente atestados médicos que indiquem a contraindicação com o devido CID. Aqueles que não iniciaram o esquema de vacinação terão o prazo de 5 (cinco) dias a partir do início da 3ª Etapa do Plano de Retorno para comprovação de vacinação da 1º dose. A comprovação será feita por meio de formulário.
Usuários externos que comparecerem presencialmente às unidades do TJRO, também deverão apresentar o comprovante de vacina com pelo menos uma dose. Máscaras também continuam obrigatórias. Servidores(as) e magistrados(as) deverão respeitar o distanciamento entre as pessoas dentro das unidades.
Os meios digitais de atendimento ao jurisdicionado continuarão disponíveis, devendo ser, preferencialmente, esses meios utilizados para evitar aglomerações nas unidades. As audiências e sessões serão realizadas, sempre que possível, por videoconferência, possibilitando-se que o ato seja efetivado de forma mista, com a presença de algumas pessoas no local e participação virtual de outras que tenham condições para tanto. As transmissões ao vivo das sessões do TJRO pelo canal do Youtube serão mantidas;
A Secretária Judiciária do 1º Grau está autorizada a colocar os servidores(as) e estagiários(as) lotados(as) nas Centrais de Processamento Eletrônico do 1º Grau (CPE1G) em home office durante todas as etapas do plano de retorno, sem prejuízo do acompanhamento mensal da produtividade, devendo ser mantido o número mínimo de servidores(as) no presencial para acompanhamento e treinamento dos servidores temporários, conforme Ato Conjunto 024/2021.
O horário de funcionamento das unidades permanece das 7h às 14h.
Clique aqui para ver os atos no Diário da Justiça
Escola do Legislativo disponibiliza três cursos de qualificação
Aulas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira na sede da escola em Porto Velho
Anvisa: vacinas em uso no Brasil não são experimentais
Segundo a agência, todas elas passaram pela fase três de pesquisa
Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposição
A assessoria jurídica do Sintero informa que ainda haverá publicação de uma nova Portaria e a mesma será assinada pela secretária da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook