EM NOTA OFICIAL, CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA REPUDIA “ACUSAÇÕES FALACIOSAS” DA CPI

A diretoria ainda se coloca a disposição da CPI, para prestar quaisquer esclarecimentos

Sérgio Pires
Publicada em 01 de outubro de 2021 às 09:01
EM NOTA OFICIAL, CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA REPUDIA “ACUSAÇÕES FALACIOSAS” DA CPI

Como esse Blog divulgou nesta semana, em primeira mão, a diretoria do Conselho Federal de Medicina (da qual o rondoniense Hiran Gallo é um dos destaques e, inclusive, já foi eleito como novo presidente, a partir do ano que vem), não aceitou passivamente a série de ataques, calúnias e ofensas de membros da CPI do Circo, contra a entidade, que tem 70 anos de história no país, em defesa dos médicos, da Medicina e da saúde dos brasileiros. Nesta quinta-feira, a entidade emitiu uma nota oficial. O texto, em resumo, diz que o CMF “vem a público repudiar veementemente as acusações falaciosas proferidas por senadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que – sem qualquer contato com a realidade – desenham narrativas e teorias conspiratórias, desconsiderando o compromisso ético da autarquia com a defesa da medicina e da saúde da população”. Mais adiante, a nota afirma que “com quase setenta anos de serviços prestados ao País, o Conselho Federal de Medicina tem atuado de modo diligente para garantir aos brasileiros acesso à assistência digna e de qualidade, bem como condições plenas para que os médicos exerçam sua missão. Todos os seus integrantes trabalham em função deste compromisso e continuarão a fazê-lo, dado o objetivo institucional de proteção da vida e da saúde do brasileiro”. A diretoria ainda se coloca a disposição da CPI, para prestar quaisquer esclarecimentos. 

Comentários

  • 1
    image
    Élio Vasconcelos 02/10/2021

    Fosse a denúncia contra o Sintero ou outra entidade de classe composta de pessoas menos endinheiradas, o falastrão se juntaria aos denunciadores. Mas como o nobilíssimo colunista está sempre mamando nas tetas dos ricos...

  • 2
    image
    Alan Kardec 01/10/2021

    Conselho Federal de Medicina é processado pela DPU por liberar uso de cloroquina Defensoria diz que CFM contribuiu para agravamento da pandemia e pede reparação de não menos que R$ 60 milhões. Agora vem o Hiram Gallo em elevado processo de esclerose vem atacar a CPI que tem prestado um grande serviço a sociedade brasileira. Doutor o CFM agora deve contratar advogados para fazer frente ao pedido de indenização pleiteada pela Defensoria Pública da União.

  • 3
    image
    Denilton 01/10/2021

    O CFM se transformou num ajuntado de picaretas que por interesses pessoais abandonaram a ética, a ciência e a medicina !

  • 4
    image
    edgard feitosa 01/10/2021

    onde estava o CFM quando o genocida bolsonaro receitava lá no curral cloroquina???? onde estava o CFM quando morriam centenas de pessoas em manaus por falta de oxigênio???? onde estava o CFM quando o genocida bolsonaro exercendo a medicina de forma ilegal promovia o kit covid???? onde está o CFM QUANDO TEMOS MAIS DE 560 MIL MORTOS???? COM ABSOLUTA CERTEZA DURANTE TODA A PANDEMIA O CFM ESTAVA REALIZANDO ACEPIPES E PITÉUS......PREOCUPADÍSSIMO!!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook